terça-feira, 5 de julho de 2011

Academia garante esporte para todos em Itapecerica

Karen Santiago | Atualizado em: 4/07/2011 00:00:00
academia1

Karen SantiagoJorge Costa e Cleber Bernardes inauguram academia; subcomandante Fábio prestigia inauguração

Guardas Municipais em busca da melhora fisica e preparados para a defesa pessoal essa é a nova realidade em Itapecerica da Serra. Com a inauguração da academia Esporte para Todos, neste sábado, 02, no bairro do Jardim Virginia, o condicionamento físico está garantido para os GCMs e além deles, a terceira idade, e atletas das modalidades esportivas serão contemplados. Lutas marciais como Tatamy, Judô e Jiu-Jitsu também serão praticados na nova academia.

“A ideia é atender modalidades esportivas como futebol e esporte para melhor idade, além de diminuir o atrito com arma de fogo, pois com a defesa pessoal, os GCMs poderão mobilizar alguns ladrões com as técnicas aprendidas”, disse o secretário de esportes, Cleber Bernardes.

De acordo com ele, todo o esforço, ideia e projeto que é levado para o prefeito municipal, Jorge Costa recebem apoio. “Este é mais um serviço prestado pela secretaria para a democratização das atividades esportivas para que atenda a todos”.

Cleber afirmou também que a cidade está pensando nos portadores de deficiência seja física, mental ou visual. “Vamos implantar basquete e bocha adaptados. Vamos acolher essas pessoas”, afirmou.

Segundo ele, a cidade já conta com cinco núcleos esportivos (Jd. São Marcos, Campo Zé Cacau, Idemori, Jd.Jacira, Itaquaciara). “Esses espaços públicos não eram utilizados pelos moradores, porque os locais não contavam com professores qualificados. Daqui 30 dias o bairro do Montezano receberá uma academia pública e 40 dias, duas quadras poli esportivas e academia pública serão entregues na Nove de Julho, parque paraíso”, anunciou.

O secretário anunciou também a aula inaugural de tênis (gratuito) que acontece nesta segunda-feira, 4, no Del Verde, às 16h30. Além de informar com exclusividade ao Jornal na Net que a piscina no Ginásio de Esportes será liberada para uso ainda esse ano. Já a reforma no ginásio (incluindo telhado) começa após o término do rodeio, mas só será entregue no ano que vem.

Jorge Costa mostrou-se satisfeito por mais essa conquista de seu governo e por ser mais um incentivo para o esporte da cidade.

Para o subcomandante da Guarda Civil Municipal, Fábio a parceria da corporação com a secretaria de esportes é muito importante porque há muito tempo os guardas não tem condicionamento físico, atividade física e defesa pessoal. “O espaço foi cedido e o horário para a prática de exercícios será adequado”, disse.

O GCM Ramos frisou que a ideia foi muito importante e agradeceu ao secretário Cleber, prefeito Jorge Costa e comandante e subcomandante, Marques e Fábio respectivamente. “Só nós guardas sabemos o desgaste do dia-a-dia”, pontuou.

Fonte: http://www.jornalnanet.com.br/noticias/2896/academia-garante-esporte-para-todos-em-itapecerica%7D

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!