sábado, 1 de maio de 2010

Refeito do susto e se recuperando do tiro na cabeça, Manolo Ferreira da Silva, 12 anos, contou ontem à Polícia Civil detalhes do disparo efetuado por um guarda de Novo Hamburgo. O garoto chegou a se abaixar ao ouvir os disparos e os estilhaços do vidro do carro do pai.

Ao levar a mão à cabeça percebeu que sangrava.

– Meu pai disse para eu me abaixar, mas, quando vi, minha cabeça já estava doendo – resumiu Manolo.

Outras seis pessoas foram ouvidas ao longo da semana. Entre elas, o pai do garoto, o industriário Orias Ferreira da Silva, 51 anos, o guarda municipal que assumiu a autoria dos disparos, Celso Garcia Barbosa, 39 anos, e testemunhas do incidente. O delegado Clóvis Nei da Silva aguarda a data para a reconstituição:

– Trabalhamos na linha de uma lesão culposa (não intencional). Ao que tudo indica, os tiros foram mesmo em direção ao pneu de um carro em fuga.

O adolescente foi atingido por um disparo feito pelo agente municipal, que estaria tentando uma abordagem a um carro suspeito. Ele foi atendido no Hospital Municipal, e o guarda municipal registrou o fato na delegacia, assumindo a autoria dos disparos.

O comandante da Brigada Militar do Vale do Sinos, coronel Nicomedes Barros, encaminhou ao Ministério Público um documento questionando o uso de armas de fogo por guardas municipais em abordagens de trânsito. O MP deve analisar a situação.

Fonte: http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2890244.xml&template=3898.dwt&edition=14605&section=1001

3 comentários:

  1. O PORTE DE ARMA DAS GUARDAS MUNICIPAIS É AUTORIZADO PELA PF BRIGADA MILITAR TEM QUE NO MAXIMO EXPOR SUA OPINIÃO QUEM DECIDI É A SOCIEDADE DESTA FORMA TERIAMOS QUE TIRAR O PORTE DE VÁRIAS PMS DO PAÍS LEIAM OS JORNAIS E VEJAM AS ATROCIDADES COMETIDAS POR ELES TODOS OS DIAS NÃO DE FORMA ACIDENTAL MAIS PROPOSITAL CHEGA DE MONOPÓLIO NA SEG. PÚBLICA GUARDAS MUNICIPAIS JÁ ALIADA, PROTETORA E AMIGA ACORDA BRASIL!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. A questão é pessoal, o cel.Nicomedes, cmte da pm local tem uma bronca mal resolvida com o secretário de segurança de NH, o também cel., Farias, então aquele usa qualquer situação para tentar desmoralizar a GMNH.
    Temos 18 anos de relevantes serviços prestados a comunidade,temos a admiração, a simpatia e carinho da comunidade.
    Nossa vocação é desde o início de Polícia Comunitária e efetuamos ontem,5/5/10 a prisão de um ladrão à poucos metros do comando regional da brigada militar,onde trabalha o Nicomedes. Eles estão espumando até agora.
    Honra e Força!
    A Guarda somos nós!!!

    ResponderExcluir
  3. Enquanto o comandante da Bm se preocupa em FALAR, a GUARDA MUNICIPAL SE PREOCUPA COM A CUMUNIDADE, SEGUE EFETUANDO SEU TRABALHO, REAÇIZANDO PRISÕES E SEPARANDO O JOIO DO TRIGO!!
    Mas nenhum coronel vai estragar o relacionamento dos efetivos dispostos nas vias hamburguenses, ou seja, o SD e o GM lá na rua sabe que os oficiais superiores não estão nem a aí quando o pau pega na rua. O que eles querem é logo punir sem o direito da ampla defesa. Sou Gm em Novo Hamburgo, sei o que falo, apoiei muitos SDs e já recebi muito apoio da BM na rua!! Os peões nunca devem brigar!!! Emanuel

    ResponderExcluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!