quarta-feira, 5 de maio de 2010

Como parte das ações que preparatórias do Plano Municipal Integrado de Promoção do Direito Humano à Segurança - Maceió Mais Segura, a Guarda Municipal de Maceió iniciou na terça-feira, 04 de maio, uma capacitação para utilização de armas não letais, conhecidas como taser.

O curso, neste primeiro momento, irá capacitar 100 guardas municipais para utilizar o armamento que dispara uma descarga elétrica a fim de imobilizar uma pessoa momentaneamente.

Segundo o coordenador de segurança comunitária da Guarda Municipal de Maceió, Francisco Braga, o objetivo é preparar a guarda para atuar em ações de segurança comunitária, em parceria com a Polícia Militar. “Ao longo do ano estaremos capacitando todos os guardas municipais para poder servir cada vez mais e melhor a comunidade”.

Aulas práticas

Na quinta-feira pela manhã, o Secretário Municipal de Segurança Comunitária, Direitos Humanos e Cidadania, Pedro Montenegro irá assistir as aulas práticas no Ginásio Municipal Tenente Madalena, ao lado da Semed, na Cambona, onde haverá a demonstração do poder e eficácia da pistola taser. O curso prossegue até sexta, dia 07 de maio.

Fonte: Secom Maceió - http://www.alagoas24horas.com.br/conteudo/index.asp?vEditoria=&vCod=84776

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!