terça-feira, 18 de maio de 2010

Volta Redonda

Entre os dias 7 e 11 de junho, o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) sediará o ‘Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC) - 2010', que terá a participação do comando e de integrantes da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR). O objetivo do evento é capacitar policiais civis e militares, bombeiros e guardas municipais que tenham interesse na área de segurança pública.

O curso surgiu a partir da assinatura de um acordo técnico entre a Secretaria de Estado de Segurança e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

De acordo com o coordenador do curso na região Sul Fluminense, Camilo Sales D'Ornellas, a diretriz curricular do curso está embasada no Termo de Referência do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (Senasp/MJ) e que determina alguns pré-requisitos. Entre eles estão: possuir uma postura empreendedora, proativa e ter conhecimento da temática, missão, visão e valores de sua instituição; não haver sido punido disciplinarmente, nos cinco anos anteriores à data de início do curso, por transgressão disciplinar caracterizadora de ofensa à ética ou por crime contra os costumes, a liberdade, a vida ou administração pública; ser voluntário e ter o comprometimento em difundir a doutrina de Polícia Comunitária; capacidade para criar, inovar, motivar e liderar outros integrantes da sua respectiva instituição, e outros.

A grade curricular é composta das seguintes disciplinas: Relações Interpessoais e Formas de Intervenção; Polícia Comunitária e Sociedade: Direitos Humanos; Mobilização Social e Estruturação dos Conselhos Comunitários; Gestão pela Qualidade na Segurança Pública; Mediação de Conflitos e Troca de Experiência em Polícia Comunitária.

Segundo o comandante da Guarda Municipal de Volta Redonda, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa, "esse curso vem engrandecer ainda mais a corporação, pois estará acrescentando bases sólidas às mudanças que vêm sendo implantadas no último ano na Guarda Municipal, visando a um atendimento justo e humanitário ao cidadão e oferecendo a qualidade de vida que todos merecem".

Fonte: http://www.diariodovale.com.br/noticias/15,21587,Guardas-de-Volta-Redonda-participam-de-curso-de-Pol%EDcia-Comunit%E1ria.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!