quinta-feira, 13 de maio de 2010

Homens de Santa Cruz das Palmeiras trabalham sem colete à prova de balas.

12/05/2010 - 21:33Baixe o Adobe Flash Player

Guardas municipais de Santa Cruz das Palmeiras reclamam da falta de estrutura e segurança no trabalho. Inconformados com a situação, eles se reuniram, nesta quarta-feira (12), em frente à prefeitura para pedir providências. Confira o vídeo ao lado.

A sede da Guarda Municipal é em um casarão antigo e está em condição precária. O forro e o piso estão comprometidos e existem rachaduras e infiltração nas paredes. O carro oficial é de 1989 e o vidro precisa ficar aberto porque a porta do motorista só abre por dentro.

A falta segurança para os 26 homens realizarem a trabalho também é um problema, segundo a guarda. Na última segunda-feira (10), um dos guardas foi vítima de uma tentativa de assassinato. Ele ainda se recupera das facadas que levou e preferiu não se identificar, pois sabe que o crime foi uma retaliação. “Devido eu ter conduzido ele para a delegacia, há dois anos, por causa de desacato”, disse.

Eles reivindicam melhorias na estrutura, cursos de aperfeiçoamento e uso de colete à prova de balas. A licitação para a compra dos coletes foi iniciada no primeiro semestre do ano passado, mas ainda não chegaram. De acordo com a prefeitura, eles não foram comprados por falta de recursos.

O prefeito Agostinho de Perón estava no prédio, mas se recusou a receber todos os guardas. Quando a vice-prefeita chegou, houve uma discussão.

Em seguida, foi entregue a pauta de reivindicações. O documento foi devolvido com o parecer do prefeito marcando uma reunião para esta quinta-feira (13) com o comandante e dois guardas municipais. “Não quero atender todo mundo, porque fica um tumulto e ninguém entende nada”, disse.

O prefeito disse ainda que já comprou rádios, motos e vai adquirir mais um veículo. Além disso, prometeu uma nova sede para a guarda, mas não deu prazo.

Fonte: http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.aspx?298408


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!