sábado, 22 de maio de 2010

O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Marco Maia (PT/RS), representou a Casa na tarde da quarta-feira, 19, no Lançamento da Frente Parlamentar Pró-Guardas Municipais. A solenidade foi no Salão Nobre do Congresso Nacional. Na ocasião, Marco Maia entregou ao Presidente da Frente Parlamentar, Deputado Vicentinho (PT/SP), a ficha de adesão à Frente.

"Este é um momento ímpar na Câmara dos Deputados. Essa frente parlamentar se insere nas questões de segurança. A segurança no mundo não é tarefa fácil, é preciso bons profissionais, qualificados e que tenham condições de trabalho. Já superamos a fase de que fazer segurança era reprimir ou atuar de forma truculenta. Hoje é de forma articulada com o Poder Público, para garantir a seguridade dos cidadãos brasileiros. O lançamento dessa Frente defende os interesses dos guardas municipais de todo o país”, ressaltou Marco Maia. Em seu discurso, o Deputado Marco Maia lembrou das patrulhas de educação de Canoas, em que a guarda municipal irá desempenhar um novo papel, trabalhando pelas escolas.

A frente foi proposta pelo deputado Vicentinho (PTSP) e conta com a participação de 216 deputados de todos os estados e de todos os partidos. O objetivo é trabalhar pela votação das propostas que permitem o aprimoramento das guardas municipais, como a PEC 534/02, que amplia as competências dessas corporações.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!