segunda-feira, 26 de abril de 2010

Guardas Municipais participam de curso de primeiros socorros

Cerca de 30 Guardas Municipais participam nesta segunda-feira (26) da primeira etapa do curso de capacitação em primeiros socorros, coordenado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192). A iniciativa é da Prefeitura de Boa Vista para fortalecer os serviços oferecidos à população.

Pela manhã, os servidores participaram da aula teórica. Eles foram orientados sobre o auxílio que deve ser prestado às vítimas de acidentes de trânsito antes da chegada das equipes de socorro.

O curso segue à tarde, no pátio da Polícia Rodoviária Federal, saída para Venezuela. No local, os integrantes do Grupo Tático Municipal (GTAM) participam das aulas práticas com uma equipe especializada no atendimento às vítimas de acidentes e uma viatura para auxiliar nos treinamentos.

De acordo com o comandante do Grupo Tático Municipal, Gilberto Araújo Lopes, a capacitação contínua dos Guardas Municipais é importante para continuar oferecendo serviços de qualidade à população.

“Este tipo de capacitação traz benefícios a toda a população, pois os Guardas Municipais são sempre os primeiros a chegar ao local dos acidentes. Com isso, poderão prestar os primeiros socorros às vítimas, auxiliando os trabalhos das equipes de atendimento especializado”, afirma o comandante.

Capacitação
Cerca de 30 pessoas, entre guardas municipais, agentes de trânsito e da defesa civil, participaram neste mês do curso de formação para os novos integrantes do Grupo Tático Municipal (GTAM). Os novos Guardas reforçaram o contingente do Grupo Tático Municipal, que conta agora com 42 componentes.

Eles atuam em situações de acidentes, distúrbios da ordem pública, abordagens a suspeitos, escolta a autoridades, entre outros. Participaram também integrantes já pertencentes ao grupo.

Fonte: http://www.bvnews.com.br/cotidiano5647.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!