domingo, 21 de fevereiro de 2010

SISTEMA DE REDE INFOSEG SE TORNA PARA GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA O PRINCIPAL INSTRUMENTO DE PREVENÇÃO E COMBATE A CRIMINALIDADE NA CIDADE.


Durante o ano de 2009 foram realizadas cerca de 14 conduções para a Delegacia de Polícia.


A Rede INFOSEG que tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais, se tornou, desde a inclusão da Guarda Municipal de Varginha em 18 de março de 2009, um importante instrumento efetivo de prevenção e combate a criminalidade.

Durante o ano de 2009 foram realizadas cerca de 14 conduções para a Delegacia de Polícia. Essas conduções só foram possíveis graças às pesquisas realizadas no sistema INFOSEG, onde foram acusados os mandados de prisão aberto em desfavor dessas pessoas.

O sistema também foi de grande importância em todas as ocorrências envolvendo o trânsito.A rede nacional integra informações através de uma rede privativa, como também disponibiliza consultas pela internet, utilizando um Índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos. O detalhamento dessas informações é acessado, a partir de uma consulta inicial no índice, diretamente nas bases estaduais de origem, mantendo a autonomia dos estados em relação as suas informações detalhadas.

A REDE INFOSEG é uma estrutura que integra, as bases de dados espalhadas por todo o Brasil, mantendo a autonomia da gerência dos dados com o órgão detentor da informação, seja ele estadual ou federal.A Plataforma da rede nacional também permite a integração de qualquer tipo de sistema, como é o caso das informações de veículos, condutores, armas, cadastros de CPF e CNPJ. O acesso a informação é definido de acordo com o perfil de acesso definido pelo órgão do usuário cadastrado.

A forma de alimentação dos dados no índice nacional da rede é feita por uma solução de atualização on-line, onde, a medida que a base de dados do estado sofre uma atualização, é gerado um registro atualizado no Índice Nacional da Rede Infoseg em tempo real.Atualmente os 26 estados, o distrito federal e a polícia federal já atualizam dessa forma. Dessa forma, o índice Nacional reflete a realidade das bases estaduais e federais integradas, facilitando o trabalho dos profissionais de segurança pública, justiça e fiscalização em todo o país.
A Rede Nacional de Informações de Segurança – INFOSEG nasceu nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, em março 1996, ocasião em que as bases de dados criminais dos estados eram chamadas de "Banco de Dados da Polícia Civil" (de cada Estado), e o acesso era exclusivo à própria Polícia Civil.
A nova Rede INFOSEG foi lançada oficialmente no dia 16 de dezembro de 2004, passando a integrar informações de Segurança Pública, Justiça e de Fiscalização em todo o país.



CENTRAL DE COMUNICAÇÃO
GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA
Site: gmvarginha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!