quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Em 10/02/2010, aconteceu na cidade de Ribeirão Preto, presidido pelo Comandante André, Guarda Municipal de Ribeirão Preto, a primeira reunião de comandantes da região de Ribeirão Preto. No evento foi registrada a presença de 22 cidades, com público superior a 80 pessoas, composto por comandantes e representantes dos comandantes das Guardas Municipais da região.

O objetivo da reunião foi munir e compartilhar conhecimento técnico às Guardas Municipais, tendo como foco os programas e convênios disponibilizados pelo Governo Federal.

Os temas abordados foram:

1 - Como cadastrar a Guarda Municipal no Infoseg;
2 - Objetivos e constituição da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil;
3 - Como elaborar projetos para o Pronasci e Senasp;
4 - Como regularizar a situação da Guarda Municipal perante a Polícia Federal;
5 - Porte de arma funcional e particular;
6 - Aposentadoria especial por meio de lei municipal;
7 - Consórcio municipal, sua eficiência e características.

Foi distribuído, a todos os representantes de Guarda Municipal, material contendo toda a documentação dos temas abordados.

A iniciativa para a realização deste, tão significante, evento, se deu durante uma reunião para se discutir as necessidades da Guardas Municipais, sendo identificada, de imediato, a carência de iniciativa por falta de conhecimento técnico e compartilhamento de experiências. Nesta reunião estavam presentes o comando da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, representantes da ABRAGUARDAS e, nosso grande representante, de sangue azul-marinho, Carlinhos Silva.

O resultado do evento foi a decisão de que as Guardas Municipais participarão, bimestralmente, de encontros regionais, com a finalidade de articular políticas de segurança, de forma macro, que envolvam todas as cidades da região. Desta forma haverá a possibilidade de impedir a migração da criminalidade, sendo, a segurança urbana, um tema em comum a ser discutidos pelas cidades.

Parabéns a todos os participantes pela grandeza e as proporções que alcançaram o evento!Parabéns Comandante André pela forma como conduziu os trabalhos e pela organização deste maravilhoso encontro!

Parabéns Prefeita Darcy pelo comprometimento com a GCM e pelo compromisso que demonstrou ter com a população que representa!

Lembrem-se sempre:

JUNTOS PODEMOS TUDO!






















0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!