segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Guarda Municipal inaugura Central de Alarmes e passa a contar com moderno sistema de monitoramento, visando redução de custo e crimes contra o patrimônio público. A instalação, que iniciou em meados do mês de outubro de 2009, foi encerrada nesta semana com um curso ministrado aos Guardas Municipais, onde foi repassado todo o funcionamento do sistema, questões de segurança para averiguação e adentramento quando se fizer necessário.

Cerca de 88 prédios públicos já estão com o sistema em pleno funcionamento e serão monitorados 24 horas por uma central montada na Sede da Guarda Municipal. Toda instalação foi acompanhada por uma equipe da Guarda Municipal, que a partir de agora será responsável pela manutenção do sistema.

A Central de Alarmes da Guarda Municipal vai garantir agilidade e eficiência no controle e patrulhamento em policlínicas, postos de saúde, secretarias, fundações, creches e escolas da zona urbana do município. Com o sistema de alarmes, que o que se tem de mais moderno no mercado, que utiliza como forma de transmissão de sinal o telefone fixo, internet e GPRS, além de dinamizar o serviço desenvolvido pelo efetivo da Guarda, também trará inúmeros outros benefícios.“Segundo o Inspetor Maciel, "É sem dúvida uma conquista muito importante em termos de segurança e que vem a somar com as outras recentes conquistas da Instituição e do Município.

Agora a Guarda poderá exercer uma função bem mais nobre, indo mais além do que simplesmente ficar parada em um ponto dentro de instalações, pois com o auxílio do equipamento, o agente que realiza o monitoramento tem condições de acompanhar toda movimentação no interior do patrimônio. Na tecnologia GPRS a comunicação é feita sem fio, garantindo segurança em caso de rompimento de cabos telefônicos. “O sistema fornece também estatísticas de serviços e relatórios confiáveis”.

Toda movimentação indevida captada pelos sensores dos patrimônios se codifica em um sinal, que é automaticamente reenviado via internet, gprs e telefone para uma central, denominada Central de Monitoramento, que está instalada na sala do Centro e Comunicação da GM VGA - CECOM – de onde o agente responsável realiza as verificações de praxe e quando for o caso aciona a viatura do setor para realizar a averiguação.Apesar de estar funcionando a pouco tempo, o sistema já demonstrou sua eficácia na frustração de duas tentativas de arrombamento em prédios públicos nos dias 8 e 13 de janeiro.


GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!