segunda-feira, 7 de dezembro de 2009



Na manhã desta terça-feira, 01/12, foi realizada na Sede da Guarda Municipal de Varginha a formatura da 2ª turma de integrantes da Divisão Especial de Ações Preventiva – DEAP, o evento contou com a presença do Prefeito Municipal de varginha Dr. Eduardo Antonio Carvalho e Secretários. Os novos integrantes da Divisão passaram por um rigoroso concurso interno, que teve início no primeiro semestre deste ano com a prova escrita de conhecimentos, seguido do teste físico e do teste teórico, fase prática e finalizando com a fase de aprovação pelos demais integrantes da Divisão, que seformaram no final do ano passado.

A DEAP surgiu da necessidade de se criar uma equipe diferenciada para atender as ocorrências mais complexas. O treinamento de seus integrantes é continua, com atividades específicas teóricas e práticas, distribuída em vários módulos. Fazendo com que os seus integrantes estejam sempre prontos para agir eficientemente quando solicitados.Esta Divisão tem como filosofia de trabalho, o tratamento e o respeito entre parceiros e principalmente da equipe para com os munícipes.

A Divisão conta com fardamento diferenciado dos demais Guardas Municipais, que foi criado e adotado visando uma forte presença para agir de forma preventiva e conseqüentemente aumentar a sensação de segurança nas ações junto à comunidade, nos eventos municipais e nas missões especiais das secretárias.Hoje a Divisão conta com 17 integrantes e a tendência é que este número aumente no primeiro semestre do próximo ano.


CENTRAL DE COMUNICAÇÃO
GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!