sexta-feira, 26 de março de 2010

MINISTRO PATRUS ANANIAS PARTICIPA DO ENCONTRO, ONDE UM DOS TEMAS DA PAUTA É O DEBATE E AS EXPERIENCIAS SOBRE GUARDAS MUNICIPAIS

Na tarde desta quinta-feira, 25/03/2010, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha recepcionou no aeroporto municipal o Ministro do Desenvolvimento e Combate a Fome, Sr. Patrus Ananias, que juntamente com uma comitiva foi escoltado até o Hotel Lagamar Resort, instalado a beira do lago de Furnas, onde participou da 92ª edição do "Encontro de Prefeitos das Cidades Pólos de Minas Gerais”. Durante o evento foram abordados e discutidos vários temas municipalistas.

Estavam presentes várias autoridades, como secretários municipais, vereadores, imprensa e prefeitos. O Prefeito Municipal de Varginha Sr. Eduardo Antonio Carvalho acompanhado da primeira Dama, Sra. Karina Baroni Carvalho recepcionou a todos os presentes e abriu o encontro ressaltando a grande importância do encontro, bem como a presença de vários prefeitos.

Ao final do debates que perduraram o dia todo, o evento foi encerrado com a fala do Ministro, que ressaltou a grande importância em âmbito nacional das ações iniciadas nas cidades. Falou dos diversos programas implantados pelo Governo buscando sempre suprir as necessidades mínimas de condições tanto de vida, de sobrevivência e também de saúde para a população menos desfavorecida.

Ainda na noite de ontem foi servido um jantar em homenagem a presença de todas as autoridades, em especial a do Ministro, que se mostrou muito feliz com o convite para participar de um evento tão importante como este.

Um dos tema debatidos será “ Segurança Pública e Guardas Municipais”. A pauta trouxe o assunto a esse encontro.: “É importânte para as Guardas Municipais a provocação desse tema, pois cada município possui suas particularidades e se destaca em determinadas atuações ou experiências. É muito interessante trocar essas experiências, aprender uns com os outros. A lei é feita para proteger algo, alguém. O cidadão mora no município e assim está mais próximo do prefeito e consequentemente cobra dele e de vereadores a todo momento. O prefeito foi escolhido pela população para administrar a cidade e tem autonomia para agir dentro dela mediante a legislação. Esperar o flagrante para atuar é expor o cidadão ainda mais à violência. Todos os manuais de Segurança Pública falam de prevenção”, comentou comandante GMV Mauricio Maciel. Ao final do jantar o Ministro foi escoltado pela Guarda Municipal até um hotel da cidade, onde pernoitou.

Nesta manhã o Ministro seguiu até a cidade de Paraguaçú, onde participará de outros compromissos, sendo o tempo todo acompanhado por uma equipe da Guarda Municipal de Varginha.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!