sexta-feira, 26 de março de 2010

Torcedores dos dois times depredaram um ônibus Ligeirinho da linha Boqueirão-Centro Cívico.

Guardas municipais de Curitiba detiveram 39 pessoas que depredaram um ônibus Ligeirinho da linha Boqueirão-Centro Cívico na noite desta quinta-feira (25), depois do jogo entre Coritiba e Paraná, no estádio Couto Pereira. O vandalismo foi provocado por torcedores dos dois times. Foram detidos 22 adolescentes e 17 adultos. Pela manhã, representantes das torcidas organizadas de Paraná, Coritiba e Atlético estiveram na Urbs justamente para tratar do vandalismo fora dos estádios.

A confusão começou quando torcedores do Coritiba, que entraram no ônibus no Centro Cívico, provocaram torcedores do Paraná Clube que caminhavam pela rua, na região do Teatro Paiol. Os torcedores paranistas reagiram atirando pedras,que quebraram vidros do ônibus. Os torcedores do Coxa reagiram quebrando vidros para pular do veículo e continuar a briga.
O motorista do ônibus, da empresa Carmo, prosseguiu a viagem, mas os passageiros continuaram quebrando vidros de portas, janelas, armações e saídas de emergência para tentar sair. O motorista parou somente próximo ao terminal Carmo, onde recebeu apoio de três viaturas da Guarda Municipal.
"O maior perigo da situação era a vida dos próprios passageiros do ônibus, que estavam tentando pular do veículo em movimento", disse o inspetor Claudio Frederico de Carvalho, que acompanhou a ocorrência.

Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia do Adolescente e os adultos ao 2º Distrito Policial, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado. As pessoas detidas serão chamadas no Juizado Especial Criminal para responder a uma Transação Penal, ficando sujeito a multa.
A Urbanização de Curitiba (Urbs), empresa responsável pelo gerenciamento do transporte coletivo de Curitiba, irá acionar judicialmente as pessoas detidas e pedir o pagamento pelo custo do conserto. No caso de adolescentes, menores de 18 anos, a responsabilidade passa para os pais ou responsáveis.

Além deste ônibus, outros cinco veículos sofreram danos de pequena monta, como vidros quebrados, por conta de incidentes com torcedores. Os veículos já foram consertados e estão de volta na frota.

Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=139335&t=guarda-detem-39-torcedores-apos-jogo-coxa-e-parana

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!