quinta-feira, 4 de março de 2010

Armados, eles invadiram a casa de uma aposentada e a espancaram. Surpreendidos, trocaram tiros com guardas municipais, um dos ladrões foi baleado.

ADILSON ROSA
Da Reportagem

Quatro assaltantes abriram fogo contra guardas municipais no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande e um deles, baleado nas costas foi preso em flagrante. Trata-se de Vinícius Miranda Vaz, de 22 anos, que está internado no Pronto Socorro de Várzea Grande (PSVG). A prisão ocorreu anteontem à noite, numa das ruas do bairro após quatro rapazes armados com revólveres invadirem uma residência e espancarem uma mulher de 64 anos para que ela contasse onde estava o cofre com jóias e dinheiro.

O neto dela, um estudante de 23 anos, que estava no quarto, olhou pela janela e fez sinal para guardas municipais que faziam rondas pelo local. De imediato, os guardas entraram pela frente, assustando os ladrões que tentaram fugir pelos fundos pulando vários muros. Na perseguição, Vinícius atirou contra os guardas que revidaram. Baleado nas costas, foi levado ao PSVG onde está em observação.

Os guardas municipais procuraram armas na região, mas nada encontraram. No hospital, ao fazer exame de raio-x, os enfermeiros do PSVG localizaram um celular escondido no ânus do jovem.

Na confusão, os demais assaltantes conseguiram escapar. Os guardas suspeitam que os ladrões iriam roubar um dos veículos estacionados na garagem da casa – uma picape Hilux e uma Kombi, além de uma motocicleta.

Vinícius, no entanto, disse aos policiais que um táxi deveria buscá-los assim que terminassem o assalto. Eles pretendiam levar vários pertences das vítimas, caso não encontrassem dinheiro ou jóias no cofre.

Com diversas lesões, a proprietária da casa foi levada também ao PSVG. Ela reconheceu o jovem como um dos assaltantes, mais exatamente quem a espancou. “Foi ele (Vinícius) sim quem encostou um revólver e uma faca em meu pescoço”, relatou a vítima. O assaltante, segundo ela, exigia a chave do cofre, pois queria dinheiro e jóias. Caso reagisse, iria perfurá-la. Os ladrões acabaram acertando várias coronhadas na vítima.

Levado a Delegacia do Complexo do Parque do Lago, Vinícius foi autuado em flagrante por roubo, uma vez que estava com o celular da vítima. Ele, no entanto, não foi ouvido pelo delegado plantonista, já que continua internado no PSVG. “Assim que receber alta médica, ele (Vinícius) será transferido para a Cadeia Pública de Várzea Grande”, explicou um policial plantonista.

Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=365871

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!