sexta-feira, 15 de junho de 2012


Guarda Civil de Cotia prende dois indivíduos com carro roubado na Granja Viana



  Imagem inline 1Imagem inline 2
Por Fau Barbosa
No último domingo(3), por volta das 16:35hs, em patrulhamento de rotina pela área da Granja Viana, a Guarda Civil avistou na rua Kátia, no Parque São George, um veículo Toyota RAVi4, placas de Embu das Artes, com dois indivíduos dentro.
O motorista, ao avistar a viatura, se portou de forma estranha,  fato que chamou a atenção da guarnição.
Os guardas acionaram os sinais sonoro e luminoso da viatura solicitando que o veículo parasse. Porém ao invés de atender a ordem de parada, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro.
Os guardas saíram em perseguição do veículo por várias quadras, momento em que o veículo entrou na Av. Marginal (no km 24,5 da Raposo Tavares) para ingressar na Rua Cherubina Viana. Porém, ao tentar fazer uma manobra brusca, acabou colidindo o veículo com um poste. Imediatamente os dois indivíduos saíram do carro e empreenderam fuga a pé, sendo detidos pela Guarda Civil na Rua Belo Horizonte.
Ao ser feita a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Os guardas então perguntaram o motivo pelo qual haviam fugido em alta velocidade, ao que os dois nada disseram, "apenas na presença de um advogado".
A placa do veículo Toyota foi pesquisada via Cecom, apontando produto de roubo de acordo com o BOPC 2319/12 registrado em 26/05/2012, na Delegacia do Embu – SP.
Diante do ocorrido os dois indivíduos foram conduzidos à Delegacia de Cotia, onde o Delegado de Plantão, Dr. Claudio Alexandre, tomou ciência dos fatos e determinou a confecção do BOPC3795/2012. Foi também solicitada a perícia no local da colisão, realizada pela viatura de S0702.
O Delegado requisitou o reconhecimento dos indivíduos, que na presença da autoridade foram reconhecidos sem sombra de dúvidas pela vítima como sendo os autores do roubo de seu veículo na data de 26/05/2012. Os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito de acordo com os laudos 21829 e 21830.
Uma máquina digital Sony que se encontrava dentro do veículo também foi reconhecida pela vítima como sendo de sua propriedade e devolvida.
Diante da positividade do reconhecimento, a autoridade policial solicitou a prisão temporária de F.W.T.C. de 18 anos e de J.C.S., de 22 anos, ambos moradores da região, os quais foram recolhidos à Cadeia Pública de Cotia, ficando à disposição da Justiça.
Nenhum dos dois tem passagem pela Polícia.
O roubo
A vítima, proprietária do veículo roubado, compareceu à Delegacia e informou que estava com seu veículo na cidade de Embu quando foi surpreendida por dois indivíduos, um branco e outro negro. Ela relatou à polícia que o indivíduo de cor branca, que estava com uma arma em punho, bateu na janela do veículo e anunciou o assalto. Segundo a vítima, ele estava muito nervoso e agressivo com palavras, e tomou a direção do automóvel, enquanto o indivíduo negro adentrava no lado do passageiro. O marido da vítima, que presenciou a cena, chegou a seguir os dois e foi ameaçado.
Na hora do roubo, dentro do veículo estavam uma máquina digital Sony, um computador HP, e dois aparelhos Blackberry.
Atendeu a ocorrência a viatura ROMU03, guarnição Insp. J.Roberto e GC´s Saldanha, Alessandro e Tofanelli, com apoio das viaturas ROMU02 GC´s Leandro, Almeida, Souza lima e Otávio, além de viaturas do R1, R2, R5 e R6. O Secretário de Segurança Cilso V. Cardoso também compareceu ao local dos fatos.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!