sexta-feira, 22 de junho de 2012


Guarda Civil de COTIA prende dois após roubo na Praça Niso Viana


Por Fau Barbosa
Por volta das 21:30hs desse domingo(17), em patrulhamento de rotina pela Granja Viana, a Guarda Civil recebeu a informação de que nas proximidades da Rua José Félix de Oliveira havia indivíduos num veículo Prisma, efetuando roubo à pessoas que estavam participando da Festa de Santo Antonio, na Praça Niso Viana.
Segundo os guardas informaram ao Portal Viva, no local havia acontecido um "arrastão" e cerca de seis pessoas haviam relatado terem sido vítimas de roubo, sendo subtraídos celulares, laptops, bolsas, dinheiro e talões de cheques.
Ao se dirigirem até o local, na altura da Rua Cherubina Viana, uma viatura avistou uma moto com dois ocupantes vindo em sua direção, a qual despertou suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o motoqueiro empreendeu fuga e foi perseguido.
Em determinado momento, o indivíduo que estava na garupa da moto sacou uma arma e efetuou disparos contra a viatura, sem conseguir atingí-la.
Na altura do km 26 da Rodovia Raposo Tavares, a moto perdeu o controle e acabou caindo próximo à Firmenich. Os guardas civis fizeram a abordagem, e identificaram os dois adolescentes como sendo B.S.L., de 16 anos e C.J.S. de 18 anos, ambos moradores de Carapicuíba. Com eles nada de ilícito foi encontrado, porém ao lado da moto, os guardas acharam um revólver calibre 38 com numeração raspada.
Ao serem questionados, negaram a posse da arma, alegando que fugiram da viatura por que a moto estava com documentação atrasada.
Os dois foram detidos e conduzidos à Delegacia de Cotia, onde uma das vítimas de roubo na Praça Niso Viana reconheceu, sem sombra de dúvida, os dois indivíduos como sendo os mesmos que lhe roubaram R$45,00 (quarenta e cinco reais) e seu aparelho celular. Até a conclusão do boletim de ocorrência, as outras vítimas não haviam comparecido à Delegacia.
 
 
A autoridade policial de plantão, Dr. Ivan, requisitou exame residuográfico nos individuos e exame de corpo delito, ratificando a voz de prisão de C.J.S., o qual foi encaminhado à Cadeia de Cotia.
Com relação ao menor, B.S.L., foi feito contato com sua genitora, que ao saber que o filho estava detido na delegacia, se limitou a dizer que não compareceria ao local. O mesmo foi então encaminhado à cela especial da Guarda Civil, para posterior apresentação à Vara da Infância e da Juventude.
Os dois adolescentes já possuíam antecedentes por roubo de moto, com passagem pela Fundação Casa. A moto foi apreendida. O veículo prisma envolvido nos roubos se evadiu do local, porém os guardas já tem todas as características do mesmo, inclusive placa.
Atendeu a ocorrência a ROMU03, Inspetor J.Roberto e GC´s Saldanha, Alessandro e Tofanelli, com o apoio das viaturas ROMU 02 GC´s Souza Lima e Almeida da Silva, do R1 Classe especial Hélio, e da Viatura 1023 Classe especial Valter, e Gc´s Manoelito e Carlos.
Enviado por GC Cotia 2010

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!