sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A SEGUNDA EDIÇÃO DA PARADA GAY EM VARGINHA ACONTECEU EM CLIMA DE PAZ, MUITA ALEGRIA E DESCONTRAÇÃO.

A segunda edição do evento “Parada Gay de Varginha” realizado no último domingo, o evento foi marcado pela presença de milhares de participantes, que foram os responsáveis pelo mesmo sucesso alcançado na primeira edição, realizada no ano passado.

Uma multidão invadiu as Praças José de Resende Paiva e a do ET, no centro da cidade. A estimativa é de que aproximadamente seis mil pessoas, entre gays, lésbicas, simpatizantes, além de um público formado por famílias inteiras e até crianças, lotassem o local e embalados pelo som de um potente trio elétrico, transformassem o centro da cidade numa grande boate ao ar livre.

Segundo os organizadores da 1ª Parada Gay de Varginha, o evento foi idealizado como uma forma de protesto a discriminação que o grupo vive no dia-a-dia, seja no ambiente familiar, no trabalho ou na sociedade em geral, usurpando o primeiro e mais importante direito de todo e qualquer ser humano que é o ser livre para viver conforme suas escolhas.

Aproveitando a época de período eleitoral os organizadores fizeram do direito a cidadania o tema principal para a parada deste ano.

O evento foi encerrado por volta das 18:00h e nenhuma ocorrência registrada.


A Parada Gay é realizada pelo Grupo Gay de Varginha, com apoio da Prefeitura de Varginha, através da Fundação Cultural de Varginha, Secretaria Municipal de Turismo e Comércio e Guarda Municipal.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!