sexta-feira, 10 de setembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA FORMA MAIS UMA EQUIPE PARA
CICLOPATRULHAMENTO



Foi realizado nos últimos dias 18,19 e 20 de agosto, com as aulas teórica ministradas nas dependências Tiro de Guerra e as aulas práticas nas praças da Anna Jarvis (Mina), das Rosas e José de Resende Paiva.
Durante o curso, que teve duração de 30 horas no total, foram abordados temas como patrulhamento comunitário, uso progressivo da força, técnicas policiais aplicadas no ciclo patrulhamento, regras de circulação, ergonomia e nutrição e ciclismo. O patrulhamento em bicicletas oferece algumas vantagens como maior contato e aproximação com a comunidade e uma maior mobilidade. A bicicleta também permite uma maior proximidade física e até emocional entre os Guardas Municipais e os municipes.

O curso visou a formação e instruídos de 13 guardas municipais para estarem aptos a serem convocados para comporem o Ciclo Patrulhamento, que consiste numa equipe, formada por Guardas Municipais que passaram por um treinamento específico para estarem aptos a realizarem o patrulhamento em bicicletas, foram especialmente preparadas para dar maior segurança e agilidade no atendimento de ocorrências. A equipe trabalha em turno de 06 horas de serviço, onde há uma estimativa de atendimento chegando até 50 kilometros por dia, atingindo assim uma área maior de atendimento sem perder o contato direto e facilitado com a população.

Além de patrulharem as ruas a Bike Patrulha também cobre setores e faz visitas tranqüilizadoras nos patrimônios municipais, atende o trânsito, nas escolas, parques e outras atividades.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!