segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Começam ensaios à formatura dos novos guardas.

Foi realizado na manhã desta quarta-feira (6) o primeiro dos ensaios para a cerimônia de formatura dos futuros guardas municipais de Belém. O evento vai acontecer no próximo dia 12, em pleno clima de festa, quando a capital paraense celebra mais um ano de fundação.
A solenidade de formatura dos futuros guardas deve acontecer num desses três locais: Praça Frei Caetano Brandão, Catedral da Sé ou Cine Olympia. A hora está definida: começa às 10 e termina às 12.

Exatos 270 alunos passam pela fase final do Curso de Formação de Guardas Municipais, que começou no dia 1º de agosto. As aulas práticas e teóricas estão sendo ministradas na sede do comando da corporação, no Tapanã, em jornada intensiva.
De acordo com diretrizes traçadas pela Divisão de Ensino, coordenadora do curso de formação, os formandos serão divididos, na cerimônia, em quatro grupamentos, sendo três de 80 homens e um de 30 mulheres. Todos devem trajar uniforme operacional ostensivo ou o próprio uniforme de instrução, que se limita à camisa branca com o nome do aluno e calça azul-marinho.
A cerimônia deve contar com a presença do prefeito Duciomar Costa, de autoridade do sistema de segurança pública do Estado e representantes de outros segmentos sociais. Na ocasião, será lido o decreto de nomeação dos novos guardas, seguido do juramento. Será ainda entrega do certificado de honra ao mérito aos três primeiros colocados do curso de formação.





0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!