terça-feira, 29 de setembro de 2015

Há 20 dias, guardas usam radares do tipo pistola para flagrar motos.
Esconder a placa pode render multa de R$ 191,54 e sete pontos na CNH.


Do G1 São Paulo


29/09/2015 07h08 - Atualizado em 29/09/2015 07h43

Para fugir da fiscalização por radares, motoqueiros estão escondendo placas com correntes e redes. Os flagrantes foram feitos por cinegrafistas amadores e enviados ao Bom Dia São Paulo.
Há vinte dias, agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) estão radares do tipo pistola para flagrar motos em alta velocidade. Os equipamentos estão sendo usados, principalmente, nas marginais dos rios Pinheiros e Tietê.
Os truques que estão sendo usados pelo motoqueiros, porém, não permitem que a placa seja vista nem mesmo de perto.
Dez radares do tipo pistola estão sendo usados na fiscalização. Um dos pontos onde os guardas costumam ficar é a Ponte do Morumbi, na Zona Sul, de onde eles fiscalizam veículos que passam pela Marginal Pinheiros nos dois sentidos.
Nas duas marginais são 80 radares fixos, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Porém, 26 deles não multam motos porque não fotografam placas traseiras.
A CET não informou o número de multas aplicadas nesses primeiros dias de operação e nem no mesmo período do ano passado;
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, esconder a placa é infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e sete pontos na carteira. A moto pode ser apreendida.
Corrente usada por motociclista para burlar fiscalização (Foto: Reprodução/TV Globo)Corrente usada por motociclista para burlar fiscalização (Foto: Reprodução/TV Globo)









http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2015/09/motoqueiros-usam-correntes-e-redes-para-tampar-placas-e-driblar-radares.html 

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!