sexta-feira, 25 de novembro de 2011

GCM DACUNHA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DESPEDIDA DO TEN.CEL TELHADA ,NO BATALHÃO DA ROTA




CONVITE DIVULGADO


GCM DACUNHA AO LADO DAS NOVAS VTR'S DA ROTA HILUX SW4 2.7


RECEPÇÃO NA ENTRADA DO BATALHÃO TOBIAS DE AGUIAR "ROTA"


MONUMENTO EM MEMÓRIA AOS SOLDADOS MORTOS EM SERVIÇO


VIATURAS E INTEGRANTES EM FORMA PARA INICIO DA SOLENIDADE


APRESENTADORA ADRIANA REID, AMIGO DE ROTA, PERCIVAL DE SOUZA





GCM'S RECEBENDO MEDALHA DAS MÃOS DO TEN.CEL.TELHADA


GCM'S CONDECORADOS


EXIBINDO OS DIPLOMAS DAS RESPECTIVAS MEDALHAS




CMT NORBERTO E GCM MARCELO SIMÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE CRUZEIRO



VIATURA DA GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (modelo Vectra 2.2 Challenger)


A SOLENIDADE

Trabalho, firmeza, educação e legalidade. Foi com essas palavras que o coronel Paulo Adriano Telhada resumiu a sua gestão de dois anos e meio no comando do 1º Batalhão de Choque - Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Utilizando a farda de coronel pela primeira vez (pois era tenente-coronel), Telhada se despediu de seu batalhão em uma cerimônia, na tarde desta sexta-feira (18). Durante esse tempo no comando, houve aumento no número de prisões, apreensões de drogas e armas. “Coloquei novamente a ROTA no patamar de honra de onde nunca deveria ter saído”, disse o coronel em seu discurso.
Ele contou sua trajetória na polícia, agradeceu seus familiares pelo apoio e chamou uma vítima de uma das ocorrências atendidas pelo batalhão para conceder um depoimento. No final, emocionado, Telhada se dirigiu aos soldados pela última vez e disse: “Rota! Missão dada, missão cumprida!”.
Presente à cerimônia, o secretario da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, contou como foi a sua decisão de trazer novamente o então tenente-coronel para o comando do 1ºBPChq, depois de ter ficado quase 17 anos longe. E elogiou: “Ao coronel Telhada foi destinada uma missão e ele a cumpriu de forma exemplar, sempre dentro da legalidade”, disse Ferreira.
Quanto aos números positivos de combate à criminalidade do 1º BPChq, o secretário os atribuiu ao bom desempenho de uma tropa organizada que sempre teve uma pronta resposta contra o crime organizado, e finalizou: "Esses dois anos e meio foram a redenção da ROTA”.
Também estiveram presentes à solenidade a delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares, o subcomandante da PM, coronel Danilo Antão Fernandes, que representou o comandamte geral Álvaro Batista Camilo, que está em viagem, e o diretor do DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Jorge Carlos Carrasco.
A partir de amanhã (19), o major Walter Mendes Magalhães Junior passará a responder interinamente pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).


NOTA DO GCM DACUNHA:

Foi um grande prazer ter a oportunidade de participar desta solenidade e de conhecer o batalhão Tobias de Aguiar, todos os participantes foram recebidos com a maior cortesia possível e educação por parte de todos os policiais de Rota, tive a honra de conhecer os Gcm's da cidade de Cruzeiro e de São José dos Campos, na presença do Cmt Norberto, Inspetor Elvis, Inspetor Rivair, Gcm Marcelo Simões, Cd Glezio e demais gcm's, os quais tive o prazer de vê-los receber das mãos do Ten.Cel Telhada a medalha do Cinquentenário das forças de paz no Brasil, onde somente estes gcm's em todo o Brasil concluiram um curso da ONU, e ali foram agraciados, e demostraram a força das guardas municipais, sendo elogiados e aplaudidos por todos ali presentes, no final da solenidade fomos contemplados pela rotineira saídas das viaturas de Rota, pela Av. Tiradentes e brindamos o final com um coffee-break, a disposição de todos. Gostaria de deixar aqui registrado a mais elevada estima aos amigos da Rota, Ten. Cel Telhada, Gcm de Cruzeiro e Gcm de São josé dos Campos.

Postado por Dacunha

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!