Manifestantes jogam pedras em guardas civis no Centro de SP
Comerciantes bloquearam a Avenida do Estado na manhã deste sábado.
Eles querem reabertura da Feira da Madrugada.
Manifestantes protestam contra aperto na fiscalização da "Feira da Madrugada", no Pátio do Pari (Foto: Reprodução/TV Globo)Manifestantes jogaram pedras em agentes da Guarda Civil Metropolitana na manhã deste sábado (5) na Avenida do Estado, perto da Rua São Caetano. Eles protestam desde o início da manhã por causa do fechamento da Feira da Madrugada. Segundo a PM, por volta das 11h, a manifestação não estava mais pacífica. O secretário municipal da Segurança Urbana, Edsom Ortega, afirmou que a situação no local era tensa porque parte dos ambulantes tentou invadir o local onde a feira é realizada.
Na sexta-feira (5) a Prefeitura de São Paulo iniciou uma operação de combate à pirataria na Feira da Madrugada, realizada no Pátio do Pari, na região central da capital paulista. Enquanto houver a fiscalização, a feira ficará fechada, segundo Edsom Ortega, secretário municipal de Segurança Urbana. No local, há cerca de 3 mil lojas instaladas.
Na primeira fase da operação, serão verificadas a documentação dos lojistas e dos produtos expostos, além da apreensão de mercadorias ilegais. Essa fase continua durante o fim de semana.
A Guarda Civil Metropolitana e a Polícia Militar cuidam do controle de entrada e de saída durante a fiscalização nas lojas. A operação ainda conta com a participação da Polícia Federal, do Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic), da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), de agentes das receitas Federal, Estadual e Municipal, do Procon, do Ministério da Justiça e de órgãos ligados à Prefeitura de São Paulo.
O Ministério Público Federal determinou a abertura de um inquérito na Polícia Federal para investigar as denúncias de corrupção que envolvem a feirinha. O empresário Geraldo Amorim, que administrou a Feira da Madrugada em São Paulo, disse que depois que o centro comercial foi criado, em 2005, começaram os pedidos de propina e ameaças.
Em julho, o prefeito Gilberto Kassab confirmou a troca de nove dos 31 subprefeitos - entre eles o da Mooca, responsável pela região da polêmica feira. O local pertence à União e tem uma história complicada de exploração comercial, sendo alvo de uma série de denúncias de corrupção.
Manifestantes voltaram a ocupar, por volta das 9h30, a Avenida do Estado, no Centro de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Globo)Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/08/manifestantes-jogam-pedras-em-guardas-civis-no-centro-de-sp.html
RSS Feed
Twitter
10:00
Unknown
0 comentários:
Postar um comentário
Faça um comentário
Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;
O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:
1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.
OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.
A equipe do Blog agradece !!!