terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

NÃO ESQUEÇA DE QUEM SEMPRE ESTEVE PRESENTE!

Boa tarde. Em um primeiro momento, sirvo-me do presente para aclarar que, no dia 09/02/2011, este Vereador, sempre vigilante em relação às questões ligadas à Guarda Civil Metropolitana, não votou propriamente contra os projetos referentes à valorização desta nobre Categoria, como insistem alegar alguns, distorcendo, pois, os fatos do acontecido. Em verdade, este Parlamentar simplesmente deixou de comparecer, vez que, na mesma ocasião, necessitou se reunir com o Secretário de Relações Institucionais para discutir sobre outro projeto, também, favorável a GCM, a saber, a Aposentadoria Especial.

Isto é suficientemente capaz de justificar uma ausência que jamais aconteceria se não tivesse plena convicção de que a esmagadora maioria dos Vereadores, antes mesmo da votação, já haviam se manifestado a favor dos referidos projetos, como, de fato, ocorreu, assim como não me atreveria ausentar-me caso não tivesse deixado uma orientação para que a bancada do PV me representasse plenamente numa fase tão importante para a conquista de uma batalha que de há muito vem se sucedendo.

Note, in verbis, as palavras do nobre Vereador Roberto Trípoli (PV), tiradas das Notas Taquigráficas na Sessão Plenária da primeira discussão:

“O SR. ROBERTO TRÍPOLI (PV) – (Pela ordem) – Sr. Presidente, só para informar que infelizmente o nobre Vereador Abou Anni teve um problema para resolver, mas foi o Vereador que mais lutou pelos interesses da Guarda Civil Metropolitana. É o Vereador atuante e pediu que a Bancada encaminhasse o voto “sim”.

O SR. ROBERTO TRIPOLI (PV) – (Pela ordem) - Sr. Presidente, conforme disse anteriormente, o nobre Vereador Abou Anni pede que a bancada do PV vote “sim”, naturalmente para procurar melhorar o projeto em segunda discussão. Então o encaminhamento é voto “sim”, Sr. Presidente.”

Destarte, resta-se evidente a preocupação do Vereador Abou Anni em conseguir a aprovação dos projetos em primeira discussão.

Aliás, uma votação desfavorável manifestada justamente pela minha pessoa acabaria soando totalmente contraproducente às ações que venho desempenhando em favor da GCM, na medida em que, só para lembrar, foi este mesmíssimo Parlamentar, acusado de votar contra ao que sempre almejou ao lado desta classe, que, na qualidade de relator aprovou todos os projetos para que fossem levados à votação em Plenário.

Ademais, foi este mesmo Vereador que interveio diretamente ao Governo para a vinda de tais projetos para a Câmara Municipal.

Além disso, foi este mesmo Vereador que, no dia 08/02/2011, utilizou todo o seu tempo disponível na Tribuna para cobrar a colocação dos projetos em pauta, que, coincidentemente, no dia seguinte, foram levados à discussão e aprovados em primeira votação.

No mais, é prudente esclarecer que esta primeira discussão não possui uma acentuada relevância, mas serve tão somente para o encaminhamento de eventual apresentação de emendas para segunda votação (momento determinante para aprovação nesta casa), a fim de que, ulteriormente, os mesmo sejam, finalmente, levados à apreciação do Prefeito (veto ou sanção).

Por fim, note, em Notas Taquigráficas, colhidas desta Casa, a justificativa do Vereador Abou Anni quanto à sua ausência na primeira discussão:

O SR. ABOU ANNI (PV) - (Pela ordem) – “Com a anuência do Líder do PV, Sr. Presidente, aproveito a oportunidade para agradecer a Casa em razão dos projetos de lei que foram aprovados ontem para a Guarda Civil Metropolitana. Foram mais de 40 votos favoráveis a todos os projetos da Guarda. Lógico, os 55 Vereadores são totalmente favoráveis a todo aumento salarial, a todo incentivo ao funcionalismo público, não só à Guarda Civil, mas a todos os servidores da cidade.

Quero também informar a todos que me ausentei no dia de ontem, no momento da votação - e não durante a sessão plenária - porque tinha agendado com o Secretário de Relações Governamentais da Prefeitura, Dr. Malufe, reunião para discutir assuntos relativos à Guarda Civil Metropolitana. Sabendo que os projetos estavam bem encaminhados nesta Casa, que todos os nobres Vereadores eram favoráveis ao aumento e que era a primeira votação, pois o que vai à sanção do Sr. Prefeito é a segunda votação que, no prazo regimental, a Casa realiza rá. Assim, estava tranquilo.

Mais uma vez, peço o apoio de todos os nobres Vereadores, de todos os Líderes para que, no momento oportuno, com a previsibilidade do Regimento Interno, sejam os projetos encaminhados à segunda votação.

Saibam que a minha reunião com o Secretário de Relações Governamentais do Município de São Paulo foi em razão da aposentadoria dos membros da Guarda Civil Metropolitana.

Hoje o guarda se aposenta com 35 anos de serviços, mas existe a propositura de um mandado de injunção para que se reconheça o direito de se aposentarem aos 30 anos, como se aposenta o policial militar do Estado de São Paulo. A discussão está muito avançada e tenho certeza de que em breve estará na Casa o tema da aposentadoria da Guarda Civil.

Muito obrigado.”

Assim, reforço que minha ausência se fez necessária para que seja dada continuidade aos demais projetos de interesse da GCM, ao contrário do que alegam, levianamente, alguns Guardas que fazem oposição em razão de interesses partidários e não propriamente da classe.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!