domingo, 27 de fevereiro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA PARTICIPA DE CURSO DE ADESTRAMENTO DE CÃES.

A convite do Diretor Regional da Subsecretaria de Administração Prisional Dr. Leonardo Brocaneli Fagundes, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha participou do 6º Treinamento de Operações Táticas com Cães de Policiais/Prisionais.

O treinamento, foi realizado na cidade de Três Corações/MG com a presença da Guarda Municipal de Varginha, Escola de Sargento das Armas, Policia Militar de Três Corações, Bombeiros e Agentes Penitenciarios, teve início no último dia 14 de fevereiro e perdurou até a data de hoje, quando foi realizada uma cerimônia de encerramento, que contou com a apresentação do animais e entrega de certificados.

A equipe da Guarda Municipal de Varginha GMs Garcia, Calazans e Texeira participou com três animais no treinamento.

Segundo Comandante da Guarda Municipal de Varginha, Mauricio Maciel "Esta integração tem muita importância para a nossa cidade e nossa instituição, fica demostrado que todos agentes de segurança pública, estão integrados com o objetivo da paz social.
È importante para a Guarda Municipal estar tecnicamente capacitada para evitar conflitos e possibilitar sua pronta atuação nos inevitáveis acontecimentos, levando em consideração o comportamento dos indivíduos e as mudanças psicológicas decorrentes do stress gerado no trabalho diario".

Agradecemos a colaboração do Sr. Diretor Regional da Subsecretaria de Administração Prisional Dr. Leonardo Brocaneli Fagundes bem como o exelente profissionalismos demostrado pelos seus instrutores.

O curso consistiu em capacitar os gms para o melhor desempenho no trabalho com os cães, principalmente no adestramento e controle dos animais, etologia (pscicologia canina), noções de veterinaria, adestramento, O.C.D, ataque e defesa, captura, escolta e direito.

Para o Diretor da Guarda Municipal, a conclusão do curso é de grande importância para o aperfeiçoamento do trabalho desenvolvido pela instituição. A entrega dos certificados foi motivo de muita alegria para a corporação e mostra que os Guardas Municipais estão preocupados com o aprimoramento profissional, para melhor servir a população.

No curso, os guardas assimilaram técnicas de emprego do cão em operações urbanas e distúrbios civis, bem como noções de veterinária, psicologia e estudo do comportamento canino esse intercâmbio será importante para o nosso crescimento.


Scooby e mascote Bidu

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!