sábado, 5 de fevereiro de 2011

02/02/2011 – GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA DÁ PROSSEGUIMENTO EM OPERAÇÃO DE BLITZ DE TRÂNSITO EM REGIÕES ALTERNADAS DA CIDADE

Na manhã desta quarta-feira, 02/02, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha, em continuidade a operação de Blitz de trânsito iniciada na semana passada, realizou próximo ao número 259 da Rua Rio de Janeiro, na Vila Ipiranga, a abordagem à vários condutores de veículos, para verificação de toda a documentação tanto do veículo quanto do condutor.

Ao final da operação, os trabalhos realizados resultaram em várias autuações por infrações diversas, destacando algumas delas registradas por falta de habilitação, não uso do cinto de segurança, não uso de óculos protetor em caso de capacete sem viseira e também por não portar os documentos obrigatórios, além da apreensão DAE duas motocicletas CG Honda Fan KS, uma devido ao condutor ser menor de idade e não ter apresentado um condutor habilitado para realizar a liberação do veículo, e a outra devido o veículo não estar devidamente licenciado.

Assim a Guarda Municipal vem cumprindo a compromisso assumido de que esse trabalho será uma constante no dia-a-dia das equipes em todo o perímetro urbano da cidade.

25/01/2011 – CONDUÇÃO POR INVASÃO A PATRIMÔNIO PÚBLICO

Na noite desta segunda-feira, 24/01, Uma equipe da Guarda Municipal de Varginha que realizava o patrulhamento pelas proximidades do Cemitério Municipal foi informada que alguns indivíduos haviam invadido o citado patrimônio. A equipe GM adentrou no referido patrimônio para realizar uma ronda de averiguação, porém nada foi encontrado de anormal. Após saírem do local e retornarem a ronda no entorno do referido patrimônio, a equipe deparou com dois rapazes pulando o muro para fora do patrimônio. Diante dos fatos os suspeitos AAC e DGS, ambos naturais e residentes em Varginha, solteiros e desocupados, foram abordados e conduzidos até a Delegacia de Polícia, onde permaneceram a disposição da autoridade competente para providências cabíveis.

18/01/2011 – CONDUÇÃO POR VIAS DE FATOS E PORTE DE ARMA BRANCA

Na noite de ontem, 17/01, por volta das 20:00h, uma equipe da Guarda Municipal que realizava patrulhamento preventivo pela Praça João Pessoa, deparou com 02 indivíduos em luta corporal. Ao serem abordados e submetidos à busca pessoal foi encontrada de posse de um deles uma faca. Diante dos fatos os abordados, E.R.P., de 31 anos, natural de Varginha/MG, e J.C.O., de 28 anos, natural de Três Pontas/MG, ambos casados, com a profissão de ensacador e residentes em Varginha/MG, foram conduzidos, juntamente com a arma branca apreendida, até a Delegacia de Polícia, onde permaneceram aos cuidados da autoridade competente para providências cabíveis.

15/01/2011 – FURTO CONSUMADO – GUARDA MUNICIPAL EVITA FURTO EM ESCOLA MUNICIPAL.

Na tarde de ontem 14/01/11, sexta-feira, uma equipe da Guarda Municipal, que realizava Patrulhamento Preventivo nas proximidades do CAIC II, foi procurada por C.D.P, de 29 anos, alegando que 04 pessoas estariam no interior do referido patrimônio promovendo desordem e perturbação no pátio e corredores. Ao abordarem os suspeitos, os Guardas Municipais depararam-se com uma cena lamentável, pois os menores caminhavam de forma tranquila portando 57 lâmpadas fluorescente de aproximadamente 50 cm de cumprimento, das quais não souberam explicar a origem. Posteriormente foi constatado que tais lâmpadas haviam sido retiradas dos corredores da referida escola. Diante do flagrante delito todos os abordados foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, até a Delegacia de Polícia, onde foi registrado o BO para futuras providências.

A ação mais comemorada pela Guarda Municipal em 2010 foi a redução dos atos de vandalismo, que resultou em economia do dinheiro público, com os alarmes e a ação dos guardas, o prejuízo com ocorrências de furtos, tentativa de furtos e vandalismo em prédios públicos esta proximo a (Zero), sendo que arrombamentos com sucesso não acontece a mais de seis meses nos mais de 100 prédios monitorados. Em 2010 foram 1064 atendimentos de disparo de alarmes.

13/01/2011 – CONDUÇÃO EM VIRTUDE DE MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO (PROCURADO DA JUSTIÇA)

Nesta quinta-feira, 13/01, o Guarda Municipal de Varginha que realizava a segurança e a vigilância das instalações do patrimônio municipal, solicitou a Sede GM que consultasse via Infoseg a documentação de um homem que perambulava pelo local, sendo encontrado em desfavor do mesmo um mandado de prisão em aberto.
Diante dos fatos MFF, de 52 anos, natural e residente na cidade de Conceição da Barra/ES foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu a disposição da autoridade competente para providências cabíveis.

11/01/2011 – PRISÃO EM ABERTO CONDUÇÃO EM VIRTUDE DE MANDADO (PROCURADO DA JUSTIÇA)

Na noite desta segunda-feira, 10/01, uma equipe da Guarda Municipal de Varginha que realizava a ronda noturna deparou com F. J. F, pedreiro de 28 anos, natural e residente na cidade de Boa Esperança/MG em atitudes suspeitas, teve sua identificação consulta no sistema Infoseg, onde foi constado um mandado de prisão de recaptura aberto em desfavor do mesmo, por enquadramento no Artigo 213 do Código Penal (Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal). Diante dos fatos o abordado foi conduzido até a Delegacia de Polícia, onde permaneceu a disposição da autotridade competente para providências cabíveis.

09/01/2011 – FURTO CONSUMADO – GUARDA MUNICIPAL EVITA QUE GRUPO DE MULHERES CAUSEM PREJUIZOS AO COMÉRCIO DA CIDADE.

No último sábado, 08/01, por volta das 18:00h, uma equipe de Guardas Municipais, que realizava patrulhamento preventivo pelo centro da cidade, foi acionada por um comerciante que informou o fato de que 3 mulheres haviam entrado em seu estabelecimento comercial, saindo pouco tempo depois portando várias sacolas com mercadorias sem ter efetuado o pagamento. De posse das informações, os Guardas Municipais abordaram, próximo ao estabelecimento comercial, as suspeitas, C.I.G, de 32 anos, natural de Lavras/MG, R.I.G, de 23 anos, natural de São Gonçalo do Sapucaí, R.C.M, de 26 anos, também natural de São Gonçalo do Sapucaí, que portavam várias mercadorias que foram reconhecidas pelo denunciante como sendo oriundas do referido comércio, somando um total de aproximadamente R$ 1.843,00. Ao serem verificadas as bolsas e outras sacolas que as suspeitas portavam, foram encontradas também diversas mercadorias provenientes de outros comércios da cidade, como calçados, roupas, eletrodomésticos, celulares, acessórios, utensílios domésticos e outros. Ao serem questionadas a respeito da origem e também das notas fiscais destas últimas mercadorias, as suspeitas responderam que não sabiam e nem portavam tais comprovantes de pagamento. Diante dos fatos as autoras, juntamente com toda a mercadoria apreendida, foram conduzidas para a Delegacia Polícia, onde foi lavrado o flagrante pela autoridade competente.

02/01/2011 - DANO, DEPREDAÇÃO, PORTE E USO DE ENTORPECENTE


Durante comemoração do REVEILLON, equipes da GUARDA MUNICIPAL, realizavam patrulhamento preventivo na Praça Ana Jarvis - "PRAÇA DA MINA", com objetivo de oferecer segurança aos municipes, alem de preservar o patrimonio, momento que uma das guarniçôes, deparou com 02 induviduos chutando e danificando retrovisores dos veiculos ali estacionados. Ante tal conduta, a guarnição realizou abordagem e busca pessoal, em ambos E.S.G. e R.P.S. encontrado com o primeiro E.S.G. um frasco com substancia conhecida como "lolo" e o menor ainda tentou desfazer de um cigarro de "maconha", de aproximadamente 12 cm. Diante de tal fato, foram encaminhados ate a presença da autoridade de policia judiciaria para providencias.


0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!