domingo, 1 de junho de 2014

Fonte: Facebook.

3 comentários:

  1. O cidadão fala como se hoje existisse alguma legislação válida que diga que as Guardas Municipais podem atuar como polícia ou como ele fala preservação da ordem pública. Isso não existe, hoje as poucas Guardas que atuam deste modo o fazem à margem da lei, a verdade é que a maioria dos guardas no Brasil atuam como vigias, e é vigia mesmo porque vigilante pode usar arma de fogo e cerca de apenas 80 Guardas no país de um total de mais de 800 possuem autorização para portar arma. Só um exemplo do que estou falando: algum tempo atrás, não muito, guardas de Goiânia-GO foram indiciados pela Polícia Civil por usurpação de função pública porque fizeram uma revista pessoal em um homem que estava em uma praça, diferentemente do que ocorre no estado de SP é nisso que dá o guarda que se mete a dá uma de polícia na maioria esmagadora das cidades dos outros estados brasileiros. Portanto, o estatuto não é perfeito, como nada nesse mundo é, mas é um grande avanço para as Guardas e os guardas municipais do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Guilherme, Obrigado pela participação !!!

      Excluir
  2. Vai se informar Guilherme, só o Dr Michel(assessor jur da GCM de Cotia-SP), já armou mais de 1.000 Guardas no Estado de SP, PR, através de HC preventivo garantindo o porte em serviço e fora dele. Sem contar outras ações impetradas por outros advogados. Voce esta muito mal informado e frustrado.

    ResponderExcluir

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!