terça-feira, 12 de novembro de 2013

12/11/13 - Por Santana / Jornalista: Neste domingo (10), por volta das 06:40hrs, o Agente da Guarda Civil Metropolitana Jailson Fagundes Cerqueira ao transitar pela Rua do Impressionismo, 111 - Vila Penteado, foi abordado por dois marginais em uma moto CG preta que armados anunciaram o roubo, mas que ao perceberem que se tratava de um policial





um dos marginais gritou mata que é polícia..! e efetuou aproximadamente 05 disparos contra o Agente da GCM, que correu para se abrigar atrás de um poste mas mesmo assim o mesmo, foi baleado na altura do abdome. Ao perceberem que haviam baleado o policial, os marginais se evadiram para dentro da Favela do Pó. O policial solicitou apoio da Inspetoria Regional da Freguesia do Ó, onde se deslocaram as Viaturas N 4056 Santana e Marilene, N 4059 CD Breves e Shiomi, N 4053 Carvalho e Josimar.

Ao chegarem no local os agentes tomaram ciência da situação e perceberam que o Agente Fagundes se encontrava em situação estável, isolaram a área e aguardaram a chegada da Unidade do Resgate, tendo em vista, ser o veículo adequado para o transporte e possuir todos os equipamentos básicos necessários ao atendimento.

O Policial foi deslocado ao Hospital das Clínicas juntamente com a Viatura N 4053 que permaneceu na escolta e no apoio ao Agente, onde a Viatura N 4059 se deslocou ao 72° DP para informar a Autoridade e confeccionar o devido boletim de ocorrência e a Viatura N 4056 permaneceu no local dos fatos, realizando a preservação da moto e local.

O Agente Fagundes deu entrada no Hospital das Clínicas por volta das 07:25hrs e após vários exames a equipe médica informou que o tiro entrou na altura da cintura e se alojou no Fêmur, de modo a, não colocar em risco a integridade física do mesmo, onde após ser medicado e ter ficado em observação o mesmo recebeu alta por volta das 17:11hrs. Onde a equipe da Viatura N 4053 realizou o deslocamento do Agente até a sua residência.

Por volta das 09:00 o Dr. Carlos Alberto, plantonista do 72° DP compareceu até o local dos fatos juntamente com o Inspetor Cordeiro membro da Corregedoria da Guarda Civil Metropolitana.

Infelizmente os Agentes da Viatura N 4056 Santana e Marilene permaneceram o dia inteiro no aguardo da Perícia e diante do descaso e ineficiência deste serviço, que é indispensável a todo Policial que se depara com uma ocorrência de crime, mesmo após mais de 12 horas a Viatura da Perícia, unidade esta da Polícia Científica não compareceu ao local e por volta das 22:37hrs, após várias solicitações, os Agentes da Viatura N 4056 foram rendidos pela equipe noturna, Viatura P 30.612 e N 4059.

Fica aqui registrado a ineficiência e o péssimo serviço prestado à população e aos policiais que necessitam da Polícia Científica para a elaboração da devida Perícia em local de crime.

SANTANA
Jornalista DRT n° 73071

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!