terça-feira, 26 de novembro de 2013

Veículos serão utilizados na segurança de parques e da região central da cidade. Equipamentos foram doados à administração municipal como contrapartida pelo apoio da Prefeitura ao Concentra SP, exibição pública dos jogos da Copa das Confederações













A Guarda Civil Metropolitana da capital recebeu nesta sexta-feira 200 novas bicicletas para o policiamento de parques e da região central. Os veículos foram doados à administração municipal como contrapartida pelo apoio ao Concentra SP, exibição pública dos jogos da Copa das Confederações realizada no Vale do Anhangabaú em junho deste ano. A vice-prefeita Nádia Campeão participou da entrega oficial da doação, que aconteceu durante a manhã no parque do Ibirapuera, na zona sul da cidade.

Os novos equipamentos trarão agilidade para o trabalho dos policiais. “Estamos quadruplicando o número de bicicletas que atualmente a guarda já tem. Isso é um grande avanço porque a GCM tem feito um trabalho preventivo e as bicicletas ajudam muito para um policiamento que pode estar em mais lugares, de forma mais rápida”, afirmou Nádia Campeão.

Para a vice-prefeita, a doação mostra a cooperação entre a administração pública e as empresas que atuam na capital. “Como eles estavam no Vale do Anhangabaú expondo seu projeto, as suas marcas, entendemos que seria importante que eles pudessem colaborar de alguma forma com uma necessidade importante da cidade. É uma troca entre as necessidades que a população tem e as possibilidades de contribuição das empresas”, lembrou Nádia Campeão. Os veículos foram entregues pelas empresas Playcorp, Hyundai, Coca-Cola, Brahma e Itaú.

As bicicletas foram adquiridas a partir das especificações técnicas elaboradas pelo comando da Guarda. Possuem quadro de alumínio, suspensão traseira e dianteira, câmbio com 21 velocidades e aro 30. Para integrar o grupamento de ciclistas, os guardas recebem um treinamento especial de utilização das bicicletas no atendimento de ocorrências e abordagens. “Estas bicicletas fazem parte de um novo perfil que estamos tentando resgatar para a GCM de policiamento comunitário”, explicou o secretário Roberto Porto (Segurança Urbana).

Os novos equipamentos também contribuem para a valorização dos profissionais da corporação. “Esta entrega é um divisor de águas. Está mudando o tratamento que a guarda vem recebendo, que agora é mais respeitoso e mais humano, e a correspondência só pode ser uma dedicação maior e uma segurança melhor para a cidade de São Paulo”, agradeceu o Inspetor Gilson Pereira de Menezes, comandante da GCM.

FOTOS
Crédito: Luiz Guadagnoli/ SECOM



0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!