terça-feira, 9 de abril de 2013

Prefeitura vai contratar 2 mil guardas civis metropolitanos


Anúncio foi feito nesta terça-feira (9) pelo prefeito Fernando Haddad durante visita à região da Capela do Socorro. Edital do concurso deve sair nas próximas semanas - Encaminhado por Márcio Alves

Durante a visita realizada na manhã desta terça-feira (9) na subprefeitura da Capela do Socorro (Zona Sul), o prefeito Fernando Haddad anunciou a contratação de 2 mil Guardas Civis Metropolitanos (GCMs). A ideia é que os guardas passem a atuar nas ruas da cidade ainda em 2012.





“Este ano provavelmente teremos um contingente de 2 mil homens e mulheres a mais. Isso vai ajudar bastante na segurança”, afirmou o prefeito. O edital do concurso deve ser publicado nas próximas semanas.




O anúncio foi feito nas instalações da GCM localizada na avenida Atlântica, 4.450. O local é dedicado às questões ambientais. Na ocasião, Haddad vestiu o novo uniforme do agrupamento, que é de tecido camuflado digital e conta, ainda, com proteção anti-mosquito - em sua composição foi utilizado princípio ativo com efeito repelente contra insetos.




GCM 

A Guarda Civil Metropolitana foi criada em 15 de setembro de1986, na gestão do prefeito Jânio da Silva Quadros, pela Lei Municipal nº 10.115 de 15 de setembro daquele mesmo ano. Em 2013 completará 26 anos. A GCM atua em toda a Capital por meio de 35 Inspetorias Regionais e 5 Comandos Operacionais. Seu efetivo atual é de aproximadamente 6.200 pessoas.

 
Retirado do Blog o cão de guarda notícia. Visitem.

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!