segunda-feira, 10 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE AMERICANA ENCERRA SETEMBRO COM MAIS DE 3 MIL OCORRÊNCIAS

A Guarda Municipal de Americana fechou o mês de setembro com 3.259 ocorrências, 20 flagrantes, 29 presos, quatro menores encaminhados ao Núcleo de Atendimento Integrado de Americana (NAIA) e 1.291 abordagens nas ruas. Segundo o diretor da GAMA, Téo Feola, os números são reflexo do trabalho intensivo realizado pela equipe nas ruas e avenidas de Americana.
"Foi um mês muito produtivo para a GAMA e mostra o trabalho incansável da atual administração em combater o crime no município. Quase 1300 abordagens e 30 presos significam que estamos no caminho certo e, o mais importante, que estamos proporcionando uma cidade mais segura para a população ", explicou Feola.
A GAMA registrou, ainda, nove ocorrências de apreensões de armas, sendo oito armas brancas e uma arma de fogo. Desde janeiro, a autarquia já registra 43 apreensões. Quanto a entorpecentes, as equipes registraram 31 apreensões, num total de 223 no ano de 2011.
Outros tipos de ocorrência também foram registrados, como acidente de trânsito com vítima, apoio a serviços municipais, apreensão de objetivos cortantes, auxílio ao público, ato infracional, deposição irregular de serviços, descarte irregular de resíduos, desinteligência, embriaguês, fiscalização de trânsito, furto de veículos, furtos qualificados, GAMA Protege, infração de trânsito, lesão corporal, monitoramento ambiental, patrulhamento, perturbação de sossego, entre outros.
As ocorrências gerais chegaram a 27.980 registros, além de 154 flagrantes, 287 presos, 29 menores encaminhados ao NAIA e 10.951 abordagens no ano de 2011. "Estou muito feliz de ver o número de criminosos presos com o trabalho da GAMA. Estamos fortalecendo a cada dia nossa estrutura e mostrando para a população que todos podem contar conosco. Formamos, na última sexta-feira, mais 80 guardas, sendo 60 homens e 20 mulheres, que estarão nas ruas colaborando e integrando ainda mais nossa equipe ", finalizou o diretor.
Quando a atual administração assumiu, a GAMA possuía 190 guardas municipais. Em 2010, foram convocados 70 e, em 2011, mais 80 foram formados.

FONTE:http://devel.americana.sp.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!