segunda-feira, 20 de junho de 2011

Projeto para dar poder de polícia à guarda municipal é discutido no PR

Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa do estado.
No Paraná, 18 cidades possuem guarda municipal.

Do G1 PR

Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir o projeto de lei que sugere a regulamentação da função dos guardas municipais no país. Além de unificar as leis do órgão que são diferentes em cada estado, o projeto propõe poder de Policial Militar a Guarda. O projeto é do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR).

Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição da RPCTV Curitiba

Em muitas cidades do Brasil, inclusive em Curitiba, a Guarda Municipal tem a função de zelar pelo patrimônio público. Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, a Guarda atende cerca de 80 ocorrências por dia e já atua como polícia.

Para o diretor da Guarda de São José dos Pinhais, Altair Mariot, é sabido que as polícias Civil e Militar não conseguem atendem a todas as ocorrências geradas pela população.

Segundo o projeto, a padronização das guardas municipais do país iria desde a forma de atua dos guardas a uniformes e armamento. O deputado Francischini afirmou que a ideia é que a Guarda Municipal assuma a condição de órgão da segurança pública.

Para o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Michelotto, dar mais autoridade às guardas municipais poderia reforçar o trabalho de combate ao crime. “Eu não chamo mais a Guarda Municipal de Guarda Municipal, eu vejo como polícia municipal”, declarou Michelotto.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/projeto-para-dar-poder-de-policia-guarda-municipal-e-discutido-no-pr.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!