segunda-feira, 20 de junho de 2011

GCM oito anos de muitas conquistas

A cerimônia em comemoração ao oitavo aniversário da Guarda Civil Municipal, ocorrido na manhã de sexta-feira, 17/6, foi marcada por muita emoção e celebração das conquistas dos últimos anos sendo uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados à população.

Atendendo a uma reivindicação da GCM, o prefeito Chico Brito assinou a autorização da progressão horizontal, que é a concessão de bonificação anual no salário, no período de cinco anos. Após esse período, ele passa para a progressão vertical que consiste na mudança de patente. “O prefeito está cumprindo mais um compromisso conosco, além da progressão, ele também está liberando a 2ª parcela da equiparação salarial, que termina no próximo ano. Ele sempre deixou as portas abertas para nos atender”, destacou Itamar de Souza Lourenço, GCM de 2ª Classe e presidente da Associação dos GCM de Embu das Artes.

Para a corporação, a medida trará muitos benefícios, dentre eles, a motivação da equipe. “É importante por ser um motivo a mais para ficarmos motivados e trabalhar cada dia melhor, além de podermos investir em formação profissional”, disse Shirley Cardoso Souza, GCM de 3ª classe.

Além disso, estão sendo chamados mais 40 guardas que foram aprovados no concurso público que teve uma concorrência de 56,3 candidatos por vaga. “Isso mostra o quanto a guarda está consolidada no município”, destacou Dirceu Alves, comandante da GCM.

Na ocasião, Chico Brito também falou sobre as diversas ações que o Governo da Cidade de Embu das Artes vem fazendo em outras áreas que também contribuem para uma maior segurança à população. Como exemplo, citou reforma e iluminação de praças e vias, construção e reforma de quadras poliesportivas, implantação de câmeras de vigilância. Além disso, a aprovação de duas leis importantes: a que fecha os bares após as 23 horas e a lei da poluição sonora.

Segundo Dirceu Alves, apenas em 2011 foram feitas 724 autuações com base na lei da Poluição Sonora, 329 veículos foram multados e 181 residências foram notificas. Com base na lei seca, 106 bares foram autuados. E falou também que a população confia no trabalho desenvolvido pela Guarda, que é frequentemente acionada nesses casos.

“A Guarda é fundamental. Vocês são pessoas abençoadas e importantíssimas para garantir a segurança da cidade”, enfatizou Chico Brito. Já o deputado estadual Geraldo Cruz lembrou a criação da GCM e ressaltou que “foi uma das coisas mais importantes que fizemos”. “Nós começamos com um número de guardas pequeno, mas extremamente importante”, reforçou.

“Nesses oito anos, não temos nenhum de nossos homens respondendo a processos”, comemora Dirceu Alves, que também falou sobre o papel que eles têm na cidade que é de fazer a segurança primária da população, ou seja, zelar pela segurança do patrimônio público, prestar apoio ao Conselho Tutelar e outros conselhos, aplicação da lei da poluição sonora e lei seca, dentre outros.

Dois momentos foram de grande emoção e alegria para os presentes. O primeiro foi a entrega das Láureas por Mérito Pessoal que premia os GCM que se destacaram durante o ano por méritos pessoais ou coletivos. Ao todo, foram13 os laureados (confira a lista abaixo). O outro, foi a homenagem que a viúva do GCM Aloísio, falecido em 2010 por problemas de saúde, prestou à toda a corporação que a ouviu cantar de pé.

Prestigiou a solenidade, representantes de outras Guardas Municipais da região como Osasco, Itapevi, Taboão da Serra, dentre outras.

Compuseram a mesa solene o prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, o secretário de Governo, Paulo Giannini, o Comandante da GCM, Dirceu Alves, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, os vereadores Didi, Ná e Arthur da Ressaca, Flávio Luiz Teixeira, delegado de polícia do 1º DP Jardim São Marcos, capitão da PM Manoel Ferreira Neto, representando o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar, Israel Rovaroto Pressoto Jr., delegado titular do DP Central, presidente do Conseg, Valdir Ferreira Xavier e o comandante da GCM de Itapevi, Cleber Maruxo.

Confira aqui a relação dos 61 GCM beneficiados pela progressão horizontal.

Veja os guardas premiados com Láurea do Mérito Pessoal:

Inspetor Rildo José Martins (medalha de 3 grau);
GCM Rafael Quaresma da Hora (medalha de 4 grau);
GCM Marco Antonio Pinto Viana (medalha de 3 Grau);
GCM Reginaldo Oliveira Rodrigues (medalha 4 grau);
GCM Itamar de Souza Lourenço (medalha de 2° grau);
GCM Alexandre Farias Garcia (medalha de 4° grau);
GCM Valbert Douglas da Gama (medalha de 3°grau);
GCM Marco Antônio Ferreira (medalha de 4³ grau);
GCM Alexandre Felix de Lima (medalha de 4° grau);
GCM Ermstrong de Oliveira Bonaparte (medalha de 4° grau);
GCM Marcio Augusto da Silva (medalha de 3° grau);
GCM 7497 Edivaldo Barbosa Dias (medalha de 4° grau);
GCM 7509 Cristiano Aggio Villela (Medalha de 4° grau);
GCM 7528 Shirley Cardoso de Souza (medalha de 4° grau);
GCM 7534 Maria Aparecida Mendes (medalha de 4° grau).

Júlio Marcondes
20/6/2011

Fonte: extraído do Portal da PMETE

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!