segunda-feira, 20 de junho de 2011

Jovem é agredida por 20 alunos de
escola estadual na zona norte do Rio

Adolescente foi socorrida por equipe da Guarda Municipal

Do R7 | 17/06/2011 às 19h07

Uma adolescente de 14 anos foi salva pela Guarda Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17). Segundo informações dos guardas, cerca de 20 menores de idade estavam agredindo a jovem na frente da Escola Estadual Euclides da Cunha, em Rio das Pedras, na zona oeste.

Alguns dos agressores estavam filmando a ação através de aparelhos celulares. Todos estavam usando uniformes da escola.

Quando os guardas municipais, que realizavam patrulhamento de rotina na região, chegaram até o grupo, os agressores fugiram deixando a jovem muito machucada.

Os guardas socorreram a vítima, entraram em contato com a família e encaminharam, junto com uma testemunha, até a Deam (Delegacia de Atendimento à Mulher), no Largo do Tanque, para registrar a ocorrência.

Por meio de assessoria de imprensa, a Secretaria de Estado da Educação informou que a jovem agredida não é aluna da Escola Euclides da Cunha e que não tem conhecimento de brigas no interior do colégio.

Fonte: http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/jovem-e-agredida-por-20-alunos-de-escola-estadual-na-zona-norte-do-rio-20110617.html

Projeto para dar poder de polícia à guarda municipal é discutido no PR

Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa do estado.
No Paraná, 18 cidades possuem guarda municipal.

Do G1 PR

Uma audiência pública foi realizada nesta sexta-feira (17), na Assembleia Legislativa do Paraná, para discutir o projeto de lei que sugere a regulamentação da função dos guardas municipais no país. Além de unificar as leis do órgão que são diferentes em cada estado, o projeto propõe poder de Policial Militar a Guarda. O projeto é do deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR).

Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição da RPCTV Curitiba

Em muitas cidades do Brasil, inclusive em Curitiba, a Guarda Municipal tem a função de zelar pelo patrimônio público. Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, a Guarda atende cerca de 80 ocorrências por dia e já atua como polícia.

Para o diretor da Guarda de São José dos Pinhais, Altair Mariot, é sabido que as polícias Civil e Militar não conseguem atendem a todas as ocorrências geradas pela população.

Segundo o projeto, a padronização das guardas municipais do país iria desde a forma de atua dos guardas a uniformes e armamento. O deputado Francischini afirmou que a ideia é que a Guarda Municipal assuma a condição de órgão da segurança pública.

Para o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Michelotto, dar mais autoridade às guardas municipais poderia reforçar o trabalho de combate ao crime. “Eu não chamo mais a Guarda Municipal de Guarda Municipal, eu vejo como polícia municipal”, declarou Michelotto.

Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/projeto-para-dar-poder-de-policia-guarda-municipal-e-discutido-no-pr.html

GCM oito anos de muitas conquistas

A cerimônia em comemoração ao oitavo aniversário da Guarda Civil Municipal, ocorrido na manhã de sexta-feira, 17/6, foi marcada por muita emoção e celebração das conquistas dos últimos anos sendo uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados à população.

Atendendo a uma reivindicação da GCM, o prefeito Chico Brito assinou a autorização da progressão horizontal, que é a concessão de bonificação anual no salário, no período de cinco anos. Após esse período, ele passa para a progressão vertical que consiste na mudança de patente. “O prefeito está cumprindo mais um compromisso conosco, além da progressão, ele também está liberando a 2ª parcela da equiparação salarial, que termina no próximo ano. Ele sempre deixou as portas abertas para nos atender”, destacou Itamar de Souza Lourenço, GCM de 2ª Classe e presidente da Associação dos GCM de Embu das Artes.

Para a corporação, a medida trará muitos benefícios, dentre eles, a motivação da equipe. “É importante por ser um motivo a mais para ficarmos motivados e trabalhar cada dia melhor, além de podermos investir em formação profissional”, disse Shirley Cardoso Souza, GCM de 3ª classe.

Além disso, estão sendo chamados mais 40 guardas que foram aprovados no concurso público que teve uma concorrência de 56,3 candidatos por vaga. “Isso mostra o quanto a guarda está consolidada no município”, destacou Dirceu Alves, comandante da GCM.

Na ocasião, Chico Brito também falou sobre as diversas ações que o Governo da Cidade de Embu das Artes vem fazendo em outras áreas que também contribuem para uma maior segurança à população. Como exemplo, citou reforma e iluminação de praças e vias, construção e reforma de quadras poliesportivas, implantação de câmeras de vigilância. Além disso, a aprovação de duas leis importantes: a que fecha os bares após as 23 horas e a lei da poluição sonora.

Segundo Dirceu Alves, apenas em 2011 foram feitas 724 autuações com base na lei da Poluição Sonora, 329 veículos foram multados e 181 residências foram notificas. Com base na lei seca, 106 bares foram autuados. E falou também que a população confia no trabalho desenvolvido pela Guarda, que é frequentemente acionada nesses casos.

“A Guarda é fundamental. Vocês são pessoas abençoadas e importantíssimas para garantir a segurança da cidade”, enfatizou Chico Brito. Já o deputado estadual Geraldo Cruz lembrou a criação da GCM e ressaltou que “foi uma das coisas mais importantes que fizemos”. “Nós começamos com um número de guardas pequeno, mas extremamente importante”, reforçou.

“Nesses oito anos, não temos nenhum de nossos homens respondendo a processos”, comemora Dirceu Alves, que também falou sobre o papel que eles têm na cidade que é de fazer a segurança primária da população, ou seja, zelar pela segurança do patrimônio público, prestar apoio ao Conselho Tutelar e outros conselhos, aplicação da lei da poluição sonora e lei seca, dentre outros.

Dois momentos foram de grande emoção e alegria para os presentes. O primeiro foi a entrega das Láureas por Mérito Pessoal que premia os GCM que se destacaram durante o ano por méritos pessoais ou coletivos. Ao todo, foram13 os laureados (confira a lista abaixo). O outro, foi a homenagem que a viúva do GCM Aloísio, falecido em 2010 por problemas de saúde, prestou à toda a corporação que a ouviu cantar de pé.

Prestigiou a solenidade, representantes de outras Guardas Municipais da região como Osasco, Itapevi, Taboão da Serra, dentre outras.

Compuseram a mesa solene o prefeito Chico Brito, o vice-prefeito Natinha, o secretário de Governo, Paulo Giannini, o Comandante da GCM, Dirceu Alves, o presidente da Câmara Municipal, Silvino Bomfim, os vereadores Didi, Ná e Arthur da Ressaca, Flávio Luiz Teixeira, delegado de polícia do 1º DP Jardim São Marcos, capitão da PM Manoel Ferreira Neto, representando o comando do 36º Batalhão de Polícia Militar, Israel Rovaroto Pressoto Jr., delegado titular do DP Central, presidente do Conseg, Valdir Ferreira Xavier e o comandante da GCM de Itapevi, Cleber Maruxo.

Confira aqui a relação dos 61 GCM beneficiados pela progressão horizontal.

Veja os guardas premiados com Láurea do Mérito Pessoal:

Inspetor Rildo José Martins (medalha de 3 grau);
GCM Rafael Quaresma da Hora (medalha de 4 grau);
GCM Marco Antonio Pinto Viana (medalha de 3 Grau);
GCM Reginaldo Oliveira Rodrigues (medalha 4 grau);
GCM Itamar de Souza Lourenço (medalha de 2° grau);
GCM Alexandre Farias Garcia (medalha de 4° grau);
GCM Valbert Douglas da Gama (medalha de 3°grau);
GCM Marco Antônio Ferreira (medalha de 4³ grau);
GCM Alexandre Felix de Lima (medalha de 4° grau);
GCM Ermstrong de Oliveira Bonaparte (medalha de 4° grau);
GCM Marcio Augusto da Silva (medalha de 3° grau);
GCM 7497 Edivaldo Barbosa Dias (medalha de 4° grau);
GCM 7509 Cristiano Aggio Villela (Medalha de 4° grau);
GCM 7528 Shirley Cardoso de Souza (medalha de 4° grau);
GCM 7534 Maria Aparecida Mendes (medalha de 4° grau).

Júlio Marcondes
20/6/2011

Fonte: extraído do Portal da PMETE

quarta-feira, 15 de junho de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA REGISTRA 615 DIAS COM SALDO ZERO DE INVASÃO À PRÉDIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS



Desde meados do ano de 2009, quando se iniciou a implantação e instalação do sistema de monitoramento e equipamentos de segurança, como alarmes, câmeras e cercas elétricas, em mais de 104 prédios públicos municipais, como o Aeroporto Municipal, o Estádio “Melão”, a Sede da Prefeitura, as sedes das Secretarias Municipais, Zoológico, Escolas, Creches, os postos de saúde, as policlínicas e outros, não foi registrada nenhuma invasão nestes patrimônios, sendo somente registradas 02 (duas) tentativas frustradas de invasão.

Neste período as equipes realizaram centenas de verificações, o sistema gera uma economia considerável para o município, já que, além de proporcionar segurança, como pedido de presença de viaturas no local, pânico, monitoramento é abastecido com informações precisas sobre a movimentação de pessoas nestes prédios públicos.


O investimento, aprovado pelo Prefeito Municipal Eduardo Carvalho “Corujinha”, que já ultrapassou R$300.000,00, foram gastos com a instalação de todos estes pontos, que estão ligados a uma Central instalada na Sede da GMV, que é monitorada 24 horas, para proporcionar uma economia de recursos aos cofres do município e agilidade foi criada equipe técnica de Guardas Municipais para instalação, manutenção de todo sistema.


Ficou comprovado com o passar do tempo, que o referido investimento realizado pela Prefeitura Municipal de Varginha, já foi recuperado em poucos meses, pois a economia mensal gerada pela não necessidade de se fazer gastos e despesas mensais que eram gastos em contratação de empresas, reparos, restauração e reposição de materiais, móveis e equipamentos que eram constantemente furtados ou danificados por invasores, pelos próprios alunos, por pacientes ou por vândalos deixaram de acontecer, estamos a 615 dias sem registrar nenhuma ocorrência negativa.


terça-feira, 7 de junho de 2011

1ª GUARDA MUNICIPAL DE MINAS(UBERABA)A ANDAR ARMADA SE PREPARA PARA AUTUAR NOS LOGRADOUROS PÚBLICOS.


Nas próximas semanas a Guarda Municipal de Uberaba ganha mais um reforço para o trabalho nas ruas. O efetivo será o primeiro em Minas Gerais a contar com armas ‘taser’ – não letais. Na sexta-feira (03) a primeira turma concluiu o treinamento.

Disparos curtos ou longos. O treinamento começou com aulas teóricas, vídeos de demonstração da nova arma que já é usada em outros países também. Atenção para cada detalhe. Os guardas municipais são orientados para usar o equipamento apenas em casos extremos, quando a pessoa abordada oferece risco à vida de alguém.

Depois chegou a hora da prática. Primeiro os disparos para começar a manusear a arma e com a ajuda de alguns bonecos, cada guarda fez um disparo. Segundo o instrutor Alberto Marques, é preciso técnica para agir. A pessoa que recebe o disparo fica imobilizada independentemente do porte. Para o guarda municipal Rogério Gomes, o que muda no trabalho daqui para frente e que vai ajudar muito é que a arma não é letal.

Entre os participantes do curso, uma curiosidade. Alguns fizeram questão de testar, recebendo um disparo. E a primeira pessoa a ter coragem foi uma mulher: a guarda municipal Aluana Patrícia de Freitas.

Essa é apenas a primeira turma, mas depois que todo o efetivo estiver treinado, o novo equipamento vai para as ruas. No Brasil, o equipamento começou a ser usado pela polícia do Senado Federal em 2006, mas segundo o instrutor, todos os estados brasileiros usam a arma, alguns com mais freqüência. Em Minas, a Guarda de Uberaba será a primeira a contar com este reforço no trabalho. Mas o mau uso do equipamento pode trazer problemas. O assunto sugere uma polêmica. “Por ser uma arma não letal, não apresenta tanto risco, porém, o mau uso pode gerar processos como o de qualquer outra arma”, ressalta o instrutor.

O ‘taser’ não transmite um choque, é tecnologia, uma onda ‘T’ que imobiliza a pessoa pelo sistema nervoso. Uma jornalista Viviane Santana resolveu se submeter ao teste. Alguns segundos depois ela já estava recuperada.

As ondas são transmitidas por um fio. No disparo, a munição atinge a pessoa e ela sente o efeito imobilizador. Mas nem todos os participantes do treinamento receberão a arma. “Eles estão sendo avaliados o tempo todo e os que não estiverem aptos não receberão o equipamento”, acrescenta o instrutor.

Durante o treinamento, os 103 guardas municipais de Uberaba estão sendo avaliados e só receberão as armas os que tiverem bom aproveitamento nas aulas teóricas e práticas.

Publicado em http://megaminas.globo.com/2011/06/04/guarda-municipal-de-uberaba-conclui-treinamento-com-armas-taser?utm_source=triangulominas&utm_medium=uberaba

O VERDADEIRO PODER DE POLÍCIA DA GUARDA MUNICIPAL


Há diversas teses e discussões jurídicas questionando se a guarda municipal tem ou não o chamado “poder de polícia”.

Para defender um ponto de vista favorável, a grande maioria se estriba no Artigo 78 do Código Tributário Brasileiro e, em outros casos, em decisões judiciais proferidas pelo Juízo Singular e decisões colegiadas dos Tribunais de Justiça. Apesar de ser do conhecimento da grande maioria dos guardas municipais, vale lembrar que o Tribunal de Justiça já soma mais de 900 Acórdãos, nos quais houve vãos questionamentos por parte da defesa dos réus, aduzindo que guardas municipais não podiam ter exerc ido função policial, pedindo a anulação de todos os atos praticados e de todas provas constituídas.

Tais decisões do Tribunal de Justiça sempre foram no sentido de que os guardas municipais têm função idêntica à da Polícia Militar, podendo assim fazer abordagens de pessoas suspeitas e realizar patrulhamento preventivo e ostensivo, ao passo que, nesses casos, todos os réus foram condenados.

O desconhecimento das funções dessa instituição, muitas vezes parte de seus próprios integrantes, por conta de alguns não saberem ao certo quais são suas reais atribuições, sendo muito comum que se ouça membros de guardas municipais propagando que sua função é cuidar do “patrimônio público” municipal.

Neste ínterim, importa destacar que “de forma alguma” a expressão patrimônio público encontra respaldo constitucional, pois o § 8º do Artigo 144 da Constituição Federal prevê que as guardas municipais são responsáveis pela proteção dos “bens, serviços e instalações” e nunca pela proteção do patrimônio público.

Saliente-se que dito termo,“patrimônio público”, somente ocorre em Leis Municipais que foram criadas contendo vícios plantados por “instituições que temem a ascensão das guardas municipais”.

A intenção de minorar a importância das guardas municipais é tão flagrante que até mesmo o termo “proteger” , por aí, foi substituído por “cuidar”.

É necessário que se observe que essa simples substituição não foi “de graça”, mas que houve um objetivo maior: gerar a conotação de vigilância patrimonial!

A verdade é a seguinte: O Artigo 144, § 8º, que trata da segurança pública, é taxativo ao atribuir às guardas municipais a proteção dos bens, serviços e instalações de seus respectivos municípios, deste modo, conferindo-lhes inquestionável poder de polícia no exercício desse mister.

Portanto, toda e qualquer guarda municipal pode e deve ser considerada “POLÍCIA” no tange a proteção de bens, serviços e instalações, surgindo a partir daí a necessidade de se esclarecer quais são os bens pertencentes ao Município, sendo que tais estão previstos no Artigo 99 do Código Civil de 2002, nele prevendo que os rios, estradas, ruas e praças são bens que pertencem ao Município, todavia alvo de proteção das guardas municipais.

Poderia eu ainda dizer que, segundo o Artigo 23 da C.F., é competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios zelar pela guarda da Constituição e das Leis, o que enquadraria como serviço do Município a manutenção da lei e da ordem, porém, prefiro invocar uma teoria jurídica muito usada para subsidiar decisões judiciais conhecida como “Teoria dos Poderes Implícitos”.

A grosso modo, o que dita teoria defende é que “quem protege a parte protege o todo”, baseando-se em um princípio básico de que o poder de polícia não pode ser fracionado.

Sendo assim, se a guarda municipal tem poder de polícia na proteção de bens, serviços e instalações, é de se ver de pronto que quaisquer argumentos que caminhem no sentido contrário de que a mesma não detém poder de polícia não encontram qualquer respaldo legal.



Marco Antonio Ribeiro – guarda municipal de São José do Rio Preto.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

quarta-feira, 1 de junho de 2011

CARTA AO PREFEITO DE SANTO ANDRÉ INSPETOR ELVIS DE JESUS CONTRA O FIM DA ROMU

ELVIS DE JESUS
Rua Pégaso, 50 Jardim Satélite - CEP 12.230.260 - São José dos Campos SP
(12) 7817.9954 - 55*90*26011 (12) 9602.7841


Excelentíssimo Senhor
AIDAN ANTÔNIO RAVIN
DD. Prefeito Municipal de Santo André SP

Senhor Prefeito,

Com as honras de estilo e com as considerações de costume pelo exercício de cargo público da alta proposepiere ocupado por esse Alcaide, peço vênia antecipada pela abordagem direta quanto à “extinção” da Ronda Municipal ROMU, serviço implementado na Guarda Municipal desse município e que sempre deu pronta e boas respostas ao crime e aos criminosos, permita-me excelência discordar quanto a prática administrativa adotada em relação a essa valorosa equipe de profissionais, diferenciados pelo uniforme, pelas viaturas e pelo emprego operacional, mas iguais na solidariedade, no espírito de corpo e nas ações de proteção e segurança dos bens, serviços e instalações em conjunto aos demais profissionais de Guarda Municipal da cidade de Santo André.
Senhor Prefeito Municipal a “extinção” desse relevante serviço feito pelas equipes de “ROMU”, sob o manto da necessidade de alocar recursos materiais (viaturas modelo Blazer) para criar um novo serviço, chamado de “Ronda Escolar”, afim de não usurpar a segurança feita pelas policias do Estado, conforme veiculado pela Assessoria de Imprensa da SECOM, é fazer afirmação sem o necessário nexo lógico/racional, é caminhar em sentido contrário as demais Corporações de Guardas Municipais e permitir a ingerência externa em órgão da Administração Municipal, como dito anteriormente, máxima vênia pela sinceridade e franqueza nessa afirmação, que poderá parecer até arrogante, mas não é, tem apenas o tom da defesa institucional que nossas Guardas Municipais carecem, as vezes pelos declarados inimigos rotulados pela sociedade e as vezes pelos inimigos velados que as “portas fechadas”, “pedem a cabeça das Guardas Municipais” no intuito de diminuí-las e sufocá-las, levando-as a morte institucional, a falta de perspectivas, a pensarem em futuro, ao desleixo, ao esgarçamento do tecido disciplinar, a falta de investimentos e até a “extinção de serviços”, basta que essas Guardas Municipais tenham o mínimo de destaque social em meio a comunidade, e pronto! Já são consideradas verdadeiras ameaças, sendo que todo esforço é envidado, propostas sabemos que nunca faltam para limitar as Guardas Municipais.

ELVIS DE JESUS

Rua Pégaso, 50 Jardim Satélite - CEP 12.230.260 - São José dos Campos SP

(12) 7817.9954 - 55*90*26011 (12) 9602.7841

A Segurança Pública excelência, é um campo apaixonante e altamente complexo, como afirmado em nossa Carta Magna, “Dever do Estado,direito e responsabilidade de todos”, a terminologia “Estado” denota em conceito técnico jurídico, “Organização Político Administrativa”, sendo “Estado” a União Federal, os Entes Federados e os Municípios, somente nessas primeiras letras do“caput” do Artigo 144 da CF, já podemos imaginar a complexidade do tema, não culpamos os Gestores Públicos Municipais pelas mais diversas interpretações da nossa Constituição, muitas interpretações inclusive patrocinadas pelo lobyee contrário as Guardas Municipais, como afirmado na primeira linha desse parágrafo o tema é complexo por demais, e apesar de sermos um país que produz de agulhas até satélites, ainda não produzimos estudos de Segurança Pública em profusão.Louvo a criação da “Ronda Escolar”, mas a “extinção” da ROMU é atitude severa por demais com a Guarda Municipal de Santo André, ou com qualquer outra Guarda Municipal melhor falando, convido Vossa Excelência a promover a reavaliação do ato de “extinção”, a ROMU, caro Prefeito deve ser
pensada sob o prisma da operacionalidade, do pronto emprego, da modernidade,da ação rápida, o Governo Municipal, sempre precisa de um fiel garantidor da ordem, de uma força municipal hierarquizada e organizada que dê ao Administrador Público o conforto necessário para garantir a continuidade dos serviços municipais,
que resguarde efetivamente os bens e instalações da municipalidade, que esteja pronto nas 24 horas do dia e nos 365 dias do ano, agindo como “Reserva Operacional” do Chefe do Executivo Municipal, essa unidade especializada caro Prefeito, chama-se Ronda Municipal - ROMU, em nada “usurpa” qualquer função ou serviço promovido pelas Polícias dos entes federados, pois a Polícia de organização e denominação Militar tem por missão a Policia Ostensiva e de Ordem Pública, a outra de caráter e essência civil tem a nobre missão de Polícia Investigativa, a ROMU nos municípios cabe a ação PREVENTIVA, não existindo portanto qualquer sombra de usurpação.

Respeitosamente,

Elvis de Jesus

Assinado digitalmente por chave de validação eletrônica

889.712.567.KLDS.LMT.343.011

PREFEITO DE SANTO ANDRÉ DR. AIDAN QUER O FIM DA ROMU (RONDA MUNICIPAL) INDO NA CONTRA MÃO DA SEGURANÇA CIDADÃ E PREVENTIVA



ESSA AI EM CIMA É NOSSA MÁXIMA RIDICULARIZAÇÃO.



ATUAL E LENDÁRIA ROMU SEU TRABALHO SERÁ LEMBRADO ETERNAMENTE




Será que está viatura precisa ser pintada ? Essa é nossa cor padrão não essa ridícula cor que eles querem colocar o padrão GCM é o azul marinho vamos lutar nos ajudem enviem email aos nossos vereadores gastar dinheiro pintando uma viatura semi nova é o cumulo da insensatez a ROMU sempre foi um sonho de nossa GCM a cor azul marinho da viatuta é um símbolo de nossa padronização em todo Brasil.
A GCM Andreense ganhou fama nacional pelo belo serviço prestado não só pela ROMU mas por toda a Guarda mesmo sem condições fizemos o melhor pelo cidadão e hoje o que vemos esse total desprestigio para está unidade que veio para somar.Nossa unidade serviu de exemplo para outras cidades criarem a ROMU.
Colaborem com a GCM de Santo André envie email aos vereadores para que o Prefeito Dr. Aidan reveja está incoerência será que ele tem noção quem apenas irá ganhar com está ação são os marginais e quem vai perder é a população .A ROMU em pouco mais de 1 anos de atuação trabalhando em conjunto com a ROMO (Motos) teve inúmeros flagrantes realizados mais de 14 traficantes fora das ruas,vários foragidos capturados,dezenas de veículos (motos e carros)roubados e furtados foram localizados e devolvidos ao seus donos em sua maioria cidadãos Andreenses,autores de roubos e furto foram detidos,menores apreendidos cometendo ato infracional,pichadores,punguistas e todo tipo de vil marginália que infesta nossa cidade é quer destruir a tão sonhada paz social. Por tudo isso a ROMU deve continuar e ser fortalecida pelo povo e para o povo.


CONTATO DOS VEREADORES DE SANTO ANDRÉ

Vereador Telefone e-mail

José de Araujo 3429-5801 josearaujo@cmsandre.sp.gov.br
Dr. Marcelo Chehade 3429-5811 dr.marcelo@cmsandre.sp.gov.br
Luiz Carlos Pinheiro 3429-5816 pinheirinho@cmsandre.sp.gov.br
Gilberto Wachtler 3429-5804 gilbertoprimavera@cmsandre.sp.gov.br
Ailton Lima 3429-5805 ailtonlima@cmsandre.sp.gov.br
Almir Cicote 3429-5812 almircicote@cmsandre.sp.gov.br
Alemão do Cruzado 3429-5810 alemaodocruzado@cmsandre.sp.gov.br
Antonio Leite 3429-5818 antonioleite@cmsandre.sp.gov.br
Bahia 3429-5802 bahia@cmsandre.sp.gov.br
Claudio Malatesta 3429-5820 claudiomalatesta@cmsandre.sp.gov.br
Donizeti Pereira 3429-5813 donizetipereira@cmsandre.sp.gov.br
Dr. Israel Zekcer 3429-5808 israelzekcer@cmsandre.sp.gov.br
Dr. José Ricardo 3429-5807 dr.josericardo@cmsandre.sp.gov.br
Jairo Bafile - Jairinho 3429-5815 jairinho@cmsandre.sp.gov.br
José Montoro Filho 3429-5821 montorinho@cmsandre.sp.gov.br
Jurandir Gallo 3429-5819 jurandirgallo@cmsandre.sp.gov.br
Marcos Cortez 3429-5806 marcosdafarmacia@cmsandre.sp.gov.br
Paulinho Serra 3429-5809 paulinhoserra@cmsandre.sp.gov.br
Sargento Juliano 3429-5803 sargentojuliano@cmsandre.sp.gov.br
Tiago Nogueira 3429-5817 tiagonogueira@cmsandre.sp.gov.br
Toninho de Jesus 3429-5814 toninhojesus@cmsandre.sp.gov.br


Postado por PREZOTTO às 06:51

Amigos da Guarda Civil
Em patrulhamento no entorno da EMEI Ayrton Senna, na Rua Rio Pardo, os integrantes da equipe de ROMU (Ronda Municipal) VTR 1262 composta pelo 2ª. Cl. DURANTE, 3ª. Cl. CIQUEZZI e 3ª. Cl. DIEGO avistaram quatro indivíduos na esquina com a Av. Áurea. Ao notarem a aproximação da VTR um dos indivíduos tentou livrar-se de um invólucro, momento em que todos foram abordados. O mesmo indivíduo que dispensou o pacote afirmou ser usuário de entorpecentes e apresentou uma porção do que afirmava ser "maconha". Não convencidos da declaração a equipe de ROMU procurou o pacote dispensado, que rapidamente fora achado e constatado como sendo HAXIXE, num total de 20 unidades, droga derivada da CANNABIS SATIVA, porém com alto teor de THC.

Procedendo com a identificação dos quatro elementos foi constatado que o portador da droga efetuava tráfico das substâncias ilícitas, portando ainda dinheiro trocado e a contabilidade do comércio. Este tratava-se do menor B. S. C. S., acompanhado do maior Celso Santana da Silva ( egresso da cadeia pública de Santo André por Roubo e Furto ) e de outros dois elementos que não participavam da comercialização, porém estavam juntos.
Conduzidos ao 3º. DP de Santo André o menor foi autuado conforme o B.O. 1870/11 e o R.O. GCM 3061/11 e conduzido à Fundação CASA. Já o maior prestou depoimento e foi liberado.

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=508f59627c&view=att&th=13007ab8b1c304eb&attid=0.1&disp=inline&zw

https://mail.google.com/mail/?ui=2&ik=508f59627c&view=att&th=13007ab8b1c304eb&attid=0.2&disp=inline&zw


Fonte: Amigos da Guarda Civil