quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Foragido da Justiça é capturado pela Guarda Civil após dano ao patrimônio público

13/08/13 - Em data de 12/08/13 por volta das 09 horas e 20 minutos a equipe composta pelo 1ª Classe Cataldo e pela 2ª Classe Amélia, 2ª Classe Donádio, quando em patrulhamento pelo respectivo próprio municipal, foi notado um indivíduo a qual tentava danificar o bebedouro que fica ao lado da Inspetoria Regional da Consolação Pacaembu, sendo que a parte ao perceber a nossa aproximação este evadiu do local.




Passado alguns minutos o respectivo indivíduo retornou nas proximidades da Inspetoria e numa ação inesperada este ateou fogo a uma lixeira que fica acondicionada junto ao poste na via pública que fica na Rua João Guimarães Rosa esquina com a Rua da Consolação, e de responsabilidade da Prefeitura da Cidade de São Paulo, passando esta a vir pegar fogo, sendo que esta equipe se deslocou até o local e a parte novamente deixou o local rapidamente, diante deste fato conseguimos com ajuda do comércio ali próximo apagar tal fogo colocado nesta lixeira, que por sinal ficou completamente destruída e danificada.

VEJA AINDA:

 
Após este fato, o respectivo indivíduo foi visualizado por esta equipe andando nas proximidades da Igreja da Consolação, onde numa ação rápida conseguimos em lograr êxito em deter tal individuo, e ao ser interpelado os motivos de praticar tal dano o mesmo começou a ter atitudes de uma pessoa com deficiência mental, o qual a parte foi conduzido perante autoridade de plantão Dr. Paulo Cesar de Freitas do 4° Distrito Policial (Consolação) que após tomar ciência dos fatos determinou a lavratura do Auto de Prisão em flagrante por prática de crime de Dano ao Patrimônio Público e solicitou a respectiva legitimação do respectivo indivíduo diante deste não portar documento pessoal.

Compareceu no local dos fatos que se encontrava isolado e preservado pela 2ª Classe Fernanda , 2ª Classe Nardim e 2ª Classe Fernando , a equipe do I. C. composta pela VTR S-0936 perito Lelis que procedeu o respectivo trabalho de levantamento de dados fotográficos.

Após colher o respectivo material este foi encaminhado ao Departamento IRRGD a fim de ser verificado se este possuía alguma passagem policial, sendo que em nenhum momento o indivíduo detido fornecia seus dados pessoais a fim de dificultar o trabalho de levantamento de sua vida pregressa.

Tal material retornou a distrital sendo solicitado que fosse conduzido o individuo ao plantão do IRRGD a fim de poder colher mais material pois o que fora encaminhado não estava conseguindo levantar as informações necessárias a fim de identificar o mesmo, ainda mais em virtude de seus dedos estarem completamente danificados e suas digitais não estavam nítidas para efetuar tal pesquisa.

Após este ser encaminhado ao respectivo setor, fora atendido pelo Papiloscopista Marcos que também achou estranha as suas digitais, onde com muito profissionalismo e dedicação consegui colher material suficiente que após efetuar a respectiva pesquisa verificou que tal individuo se chamava I. M. de 31 anos e tendo 5 passagens pelo Artigo 157 ( Roubo) , VULGO BIN LADEM , MAGRELA , RAPOSA , MINEIRINHO, a qual era PROCURADOdesde 2012 e tinha ainda para cumprir pena até 2.023.

Sendo apresentado novamente ao Dr. PAULO CESAR que determinou a lavratura do B. O. 5372/13 com natureza de DANO QUALIFICADO / DANO AO PATRIMONIO PÚBLICO / CAPTURA DE FORAGIDO, permanecendo este a disposição da justiça, encerrando às 17 horas.

Cabe ressaltar que somente tal meliante foi recolhido novamente a carceragem diante de um empenho de todos os integrantes que participaram desta ocorrência, não deixando de se comover coma situação do indivíduo que aparentemente se passou por um morador de rua e que tinha problemas mentais, pois seu disfarce não durou muito e com inteligência e cautela conseguimos tirar mais um indivíduo de grau perigoso das ruas desta cidade.

VTR 70.623

1ª Classe Dorival
2ª Classe Eder
2ª Classe Paulo Renato
2ª Classe Duarte

VTR G 20.209

1ª Classe Marques
2ª Classe Glaujor


Ocorrência enviada pelo 1ª Classe Cataldo

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!