sábado, 25 de fevereiro de 2012

GCM iniciou Campanha de Doação de Sangue e registro de Doadores de Medula Óssea na Santa Casa de Misericórdia




Imagem do post
A Campanha “DOE VERMELHO PARA VIVER NO AZUL”, que aconteceu quarta-feira (15/02) e vai até 16/04, tem como objetivo ampliar o estoque do banco de sangue e plaquetas para transplante de medula óssea do Hospital, por meio da promoção do ato solidário dos Guardas Civis Metropolitanos. A ação está sendo organizada pelo Centro de Formação em Segurança Urbana e pelas Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA’s e será estendida às unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SMSU), responsável pela GCM.
Hoje, 70 guardas foram até a Santa Casa de Misericórdia, na Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque, doaram sangue e se registraram no banco de doação de medula óssea. “Queremos transformar a realidade social, despertando no efetivo, ações voltadas à dignidade da pessoa humana e promovendo atividades entre os guardas que exercitem sua cidadania”, explicou a inspetora Elza Paulina de Souza, do Centro de Formação em Segurança Urbana, uma das organizadoras do ato solidário.
Segundo o inspetor Jorge Tomazine Bezerra, da Inspetoria de São Miguel Paulista - que passou por transplante de medula óssea em 16/10/2011 - a Campanha implantada nas unidades da Secretaria Municipal de Segurança Urbana é de fundamental importância para diminuir o sofrimento das pessoas. “Eu tive a sorte de encontrar entre meus irmãos, um doador compatível e fui operado em um ano e sete meses, após o diagnóstico do câncer e hoje, venho me restabelecendo da doença, mas há pessoas que aguardam muito tempo, até anos,” contou o inspetor.
O logo da campanha foi desenvolvido pelo GCM 1ª Classe – Dist. 3755 Luciano Leandro de Souza – RF. 656.870.000, lotado na Defesa Civil e significa a Guarda Civil Metropolitana (roseta), que oferece o sangue (seta vermelha) para que fiquemos bem (seta azul); o laço amarelo que ofertamos aquilo que temos de mais precioso – sangue, para a valorização da vida.
Saiba Mais:
- Com 450 ml de sangue é possível salvar três vidas. Cada 30 bolsas de sangue revertem em 10 bolsinhas de plaquetas. Cada bolsa de sangue reverte em uma bolsinha de plasma, uma de hemácias e uma de plaqueta, que serão utilizadas por um paciente no caso de transplante.
-Para cada paciente que precisa ser transplantado com medula óssea a expectativa é de um a um milhão para encontrar um doador compatível.
Serviço:
Período de duração da campanha: 15/02 à 16/04
Local da doação: Hemocentro da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e Associação da Medula Óssea do Estado de São Paulo – Rua Marquês de Itu, 579 – Vila Buarque
Horários de Funcionamento - segunda à sexta das 7 às 18 horas e no sábado, das 7às 15 horas
Contato: Coordenadora da Captação de Doadores – Lílian Razaboni.
Telefone Hemocentro – 2176 – 7258
Obs: Para que as ações da GCM não sejam prejudicadas, a liberação do efetivo interessado em participar da Campanha, em horário de trabalho, fica submetida à apreciação e deliberação dos comandantes das unidades dos servidores.
Texto: Ivonete Pereira
Novo endereço do nosso irmão e sempre Comandante de Varginha MACIEL


Não esqueçam agora de usar o domínio www.gmvarginha.com e convidar os seus amigos para dar uma espiadinha no maior conteudo de Guardas Municipais do Brasil.
O SITE ficará mais completo um portal de notícias e conteúdos sobre Destaque das Guardas Municipais de todo o Brasil e não somente de Varginha!

À Direção.
 
Retirado do Blog do Carlinhos Silva

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

1º Marcha Azul Marinho Paulista/I Seminário Paulista de Guardas Civis Municipais e Segurança Pública

A concentração:


A concentração foi no Vão livre do Masp que é palco das maiores manifestações cívicas da cidade de São Paulo e teve início as 08:00hs .
A marcha:
Nossa marcha foi realizada na Avenida Paulista é um dos logradouros mais importantes do município de São Paulo.Considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais característicos, a avenida revela sua importância não só como pólo econômico, mas também como centralidade cultural e de entretenimento.
1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública:
Após a 1º Marcha Azul Marinho tivemos o 1 º Seminário Paulista de Guarda Municipais e Segurança Pública realizado na Câmara Municipal de São Paulo localizado no viaduto Jacarei 100 no Salão nobre 8º andar.
Os palestrantes foram: Joel Malta – Comandante da GCM/SP e Pres. do CNGM , Luizinho – Presidente da NCST/SP - A necessidade da Unicidade nas Guardas Municipais, Prof. João Alexandre – Fórum Permanente de Segurança Pública e a Unicidade , Dr. Bismael Batista de Moraes – Mestre em Direito Constitucional - Guardas Municipais e o Direito de Atuação na Segurança Pública , Dr. Osmar Ventris - Poder de Policia , Osmir Cruz – Comandante da GM de Vinhedo/SP – Capacitação e Formação ,André Tavares – Comandante da GM de Ribeirão Preto O Desenvolvimento das Guardas Municipais e a Segurança Pública na Região de Ribeirão Preto , Dr. Roberto Cysne - Gestão Público Organizacional ,Frederico - Inspetor da GM Curitiba/PR- GM, Valorização e Qualificação do Profissional , Robert – Inspetor GCM/SP - Importância do Diagnóstico de Segurança Pública Municipal , Ivete – CD GM de Porto Feliz/SP- Trabalho Científico do Curso de Pós Graduação da Faculdade Méritus Educacional - Violência Requer Prevenção , Farias – CD da GCM/SP – Pres. Abraguardas – Aposentadoria Especial, Mauricio Donizete Maciel/MG- Ex-Comandante da GM de Varginha.
CD Naval Idealizador :
Grande idealizador do Evento marcha Azul marinho que tem se espalhado por vários estados e tradicionalmente é realizada em brasilia.
GCM Carlinhos Silva Colaborador :
Forneceu apoio ao evento de várias formas interagindo através das midias e redes sociais um grande colaborador do Ideal Azul Marinho.
E o mais importante foi o espirito de fraternidade demostrado entre Guardas de diversas regiões do país lutando por um só Ideal o reconhecimento das Guardas através de regulamentações e da aprovação da pec 534/02.
JUNTOS SOMOS FORTES

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Dr. Osmar Ventris na Camara Municipal de São Paulo
Guarda Municipal: Polícia Municipal X Fiscal de Posturas



Fonte: http://segurancapublicamunicipal.blogspot.com/2012/02/guarda-municipal-policia-municipal-x.html
NOTA DO PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS INSPETOR JOEL MALTA DE SÁ


Caro Naval,

Considerando a manifestação da Companhia de Engenharia de Tráfego em anexo;

Considerando a possibilidade da Marcha em questão causar grandes transtornos para o trânsito da cidade e em conseqüência para as pessoas;

Considerando o fato de que poderão surgir questionamentos das pessoas e da Imprensa no tocante a possíveis transtornos causados por Guardas Municipais de todo o Brasil;

Na condição de Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais venho orientar V.Sª a não realizar a Marcha em questão, mantendo apenas o Seminário na Câmara Municipal de São Paulo, o qual com certeza será coroado de grande sucesso.

No momento em que estamos atuando em Brasília para a aprovação do Marco Regulatório das Guardas Municipais não podemos correr qualquer risco no sentido de ter manchada a imagem das Guardas Municipais do Brasil por realizar Evento que possa causar transtornos à Cidade de São Paulo.

Aguardo seu retorno confirmando ou não a realização da Marcha.

Um grande abraço a todos.


JOEL MALTA DE SÁ
R.F. 575.158.6.01
Comandante Geral da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais
Para conhecimento, segue despacho da cet.



06 de Fevereiro de 2012.
A/C. MAURICIO DOMINGUES DA SILVA
E-mail: d.naval@ig.com.br
REF.: "I MARCHA AZUL MARINHO PAULISTA"
Em atenção à comunicação de realização da “I Marcha Azul Marinho Paulista” prevista para ser realizada no dia 10/02/12, das 08h00 as 09h00, com concentração na Av. Paulista, 1578 (Vão Livre do Masp) e caminhada até a Vd. Jacareí, nº 100 (Câmera Municipal de São Paulo), conforme CS nº 95.11.00246/12-57 recebido por este órgão, informamos que em eventos desta natureza não cabe autorização por parte desta Companhia, por se tratar de manifestação pública, por meio de reunião.
Entretanto, considerando que compete à CET a organização do sistema viário do município de São Paulo, atribuição compreendida na preservação da ordem pública, é avaliado que a ocupação da Av. Paulista, R. da Consolação, Vd. Nove de Julho e Vd. Jacareí gerará transtornos tanto ao trânsito de veículos quanto ao de pedestres, com conseqüências significativas na fluidez do transporte coletivo, bem como, acarretará em restrição a acessibilidade dos inúmeros hospitais existentes na região, dificultando o deslocamento de ambulâncias com emergências e usuários em geral dessas instituições. Para que se evitem tais transtornos, é recomendada a alteração do local de realização da manifestação.
De se ressaltar que, a recomendação de alteração do local da realização da manifestação, não tolhe o direito da Solicitante de realizá-lo em outro dia e local, desde que não acarretem danos à população e, mais especificamente não impeçam a livre fruição do trânsito em um dos principais corredores viários desta Capital, obstruindo o acesso aos diversos hospitais que circunscrevem a região.
Em acréscimo, destacamos que veículos de qualquer natureza, sob a responsabilidade dessa entidade, para apoio à realização do evento, somente poderão transitar ou estacionar nos estritos termos da legislação, com especial destaque para os “carros de som”, sob pena de autuação e remoção.
A CET está à disposição para mais esclarecimentos e para o estudo de local e ou horários alternativos para a realização do evento em questão com o objetivo de minimizar o impacto no tráfego da cidade.

WLAMIR LOPES DA COSTA
Gerente de Operações
LLB/PEPCS: 95.11.00246/12-57
ORIENTAÇÃO ÀS GUARDAS MUNICIPAIS QUE VIEREM DE ÔNIBUS FRETADO - ORIENTAÇÕES LEGAIS PARA CIRCULAÇÃO NA AVENIDA PAULISTA.





Informamos aos responsáveis pelas delegações de Guardas Municipais que forem participar do evento em São Paulo na data de 10 de Fevereiro de 2012 (tanto na região da Av Paulista quanto na Câmara Municipal), que observem atentamente às orientações viárias (locais de desembarque e estacionamento) da Prefeitura de São Paulo, pois na Avenida Paulista é proibido a circulação de fretados de segunda à sexta das 05h00 às 21h00. A presente informação visa prevenir eventuais situações que venham a gerar imposição de multas ou guinchamentos de veículos. Qualquer dúvida contactar o GCM Carlinhos Silva (11) 9323-7922. Segue abaixo o link com o mapa da zona de restrição de fretados fornecido pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET/SP).

http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=217457800974376082556.0004a32d73005d230540a&msa=0&ll=-23.566819,-46.662369&spn=0.180316,0.220757


Bom evento a todos!


--
Equipe Carlinhos Silva
SEMINÁRIO PAULISTA DE GUARDAS MUNICIPAIS E SEGURANÇA PÚBLICA

HAVERÁ EM 10/02/2012
SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA
LOCAL CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
VIADUTO JACAREI 100
8 ANDAR SALÃO NOBRE


INFORMAÇÃO; POR QUESTÃO REGIMENTAL DA CÂMARA
NÃO É PERMITIDO A ENTRADA NOS EVENTOS COM FAIXAS
E BANDEIRAS QUE TENHAM MASTROS, SUPORTES DE MADEIRAS
DENTRO DO SALÃO NOBRE NÃO É PERMITIDO COLOCAR FAIXAS
OU BANDEIRAS PENDURADAS.
DÚVIDAS POR GENTILEZA ENTRE EM ....





CONTATO CARLINHOS SILVA
011-9323-7922


GABINETE 4 ANDAR SALA 406
011-3396-4525


gcmcarlinhossilva4360@gmail.com

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA JÁ FAZ VALER A NOVA LEI SOBRE APREENSÕES DE ANIMAIS DE GRANDE PORTE



  

Foi publica no último dia 05 de janeiro de 2012 na edição N.º768 do Órgão Oficial do município a Lei Municipal N.º 5.489/2011, que institui o Código Municipal de Direito e Bem Estar Animal no Âmbito do Município de Varginha.
Na referida Lei ficou estabelecida algumas alterações referentes às questões sobre maus tratos, cautela e também para a liberação de animais de grande porte, que forem apreendidos soltos em via pública.

Todos os proprietários de animais desta categoria deverão estar cientes de que, a partir de agora, todos os animais que vagarem pelas vias e logradouros públicos sem a presença de um responsável serão apreendidos em conformidade com a citada Lei, cuja liberação somente será feita após pagamento da MULTA DE APREENSÃO, cujo valor é de R$ 242,95 ( duzentos e quarenta e dois reais e noventa e cinco) e mais a TAXA DIÁRIA DE PERMANÊNCIA, cujo valor é de R$ 30,00 ( trinta reais).

Os proprietários de animais estão sendo conscientizados do perigo em deixá-los soltos, pois oferecem risco iminente à segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, que podem trazer sérias conseqüências para os donos. Muitas das vezes, nos deparamos com animais sofrendo maus tratos, como falta de alimentação e apresentando grandes feridas.

O trabalho realizado pela Guarda Municipal se faz necessário, uma vez que é comum a circulação de eqüinos e bovinos circulando em vias de intenso movimento em nossa cidade, anunciando tragédias de grandes proporções, como as que já forma registradas, inclusive uma delas recentemente ocorrida na Avenida Celina Ferreira Ottoni, que resultou, infelizmente, em uma vítima fatal. Para que sejam evitados acidentes de trânsito envolvendo animais de grande porte, denúncias podem ser encaminhadas à Guarda Municipal através do telefone “153”.













 



segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

GCM CUIDADO COM A OMISSÃO !!
Muito cuidado com aquele graduado mão cansada que lhe diz para não atender ocorrências, prestar socorro, passar o flagrante para a PM e outras asneiras que só se ouve nas GCMs chegam a dar ânsia de vômito.

Guarda; saiba que tal postura é crime, e está prevista no Código Penal e seguramente será você que irá responder e não o seu graduado.
TÍTULO II

DO CRIME

Relevância da omissão.

Art. 13 - O resultado, de que depende a existência do crime, somente é imputável a quem lhe deu causa. Considera-se causa a ação ou omissão sem a qual o resultado não teria ocorrido.
§ 2º - A omissão é penalmente relevante quando o omitente devia e podia agir para evitar o resultado. O dever de agir incumbe a quem:
a) tenha por lei obrigação de cuidado, proteção ou vigilância;
b) de outra forma, assumiu a responsabilidade de impedir o resultado;
c) com seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência do resultado.

Ou no Titulo I dos Crimes contra a Pessoa.

CAPÍTULO III

DA PERICLITAÇÃO DA VIDA E DA SAÚDE

Omissão de socorro

Art. 135 - Deixar de prestar assistência, quando possível fazê-lo sem risco pessoal, à criança
abandonada ou extraviada, ou à pessoa inválida ou ferida, ao desamparo ou em grave e
iminente perigo; ou não pedir, nesses casos, o socorro da autoridade pública:
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
Parágrafo único - A pena é aumentada de metade, se da omissão resulta lesão corporal de natureza grave, e triplicada, se resulta a morte.

Seja safo Guarda, estamos vivendo um período de trevas em algumas Guardas .

A omissão e a covardia de alguns graduados comissionados que não tem a mínima ideia do que é o trabalho nas ruas pode por a perder seu emprego e sua liberdade.
Pense nisso, pois o martelo da Justiça é bem pesado.
Fonte: Amigos da Guarda Civil.

Projeto criminaliza a prática de atos de crueldade contra cães e gatos

Arquivo/ Beto Oliveira
Ricardo Tripoli
Ricardo Tripoli: população reivindica ações para punir maus-tratos a animais.
A Câmara analisa proposta que torna crime a prática de atos contra a vida, a saúde ou a integridade física e mental de cães e gatos. De acordo com o texto, PL 2833/11, do deputado Ricardo Tripoli (PSDB-SP), a pena para quem provocar a morte desses animais será de 5 a 8 anos de reclusão.
O texto também especifica como agravante, na hipótese de morte, o fato de o crime ter sido cometido com emprego de veneno, fogo, asfixia, espancamento, arrastamento, tortura ou outro meio cruel. Nesses casos, a pena passa a ser de 6 a 10 anos de reclusão. O projeto prevê ainda a aplicação da pena em dobro se o crime for cometido por duas ou mais pessoas ou pelo proprietário ou responsável pelo animal.
Em caso de crime culposo, quando não há a intenção de matar, a punição é atenuada, ficando o autor sujeito à pena de detenção de 3 a 5 anos.
Atos de crueldade
Para Tripoli, a criminalização de atos de crueldade contra animais se justifica pelo fato de que o início da prática criminosa e o desprezo pela vida do outro se inicia com a agressão contra indefesos. “Cães e gatos são dotados de sistema neurosensitivo, o que os torna receptivos a estímulos externos e ambientais e os sujeita à condição de vítima em casos de maus-tratos”, argumenta.
Segundo o autor, o crescimento das redes sociais vem contribuindo de maneira decisiva para tornar públicos os casos de crueldade contra animais. “Cada vez mais, casos de agressão a animais são noticiados, o que acaba estimulando a opinião pública a demandar ações que punam com mais rigor tais atos”, afirma.
Punições
A proposta ainda prevê punição para outras condutas como:
- deixar de prestar assistência ou socorro a cão ou gato, em vias e logradouros públicos ou propriedades privadas, em grave e iminente perigo, ou não pedir o socorro da autoridade pública –detenção de 2 a 4 anos;
- abandonar cão ou gato à própria sorte em vias e logradouros públicos ou propriedades privadas - detenção de 3 a 5 anos;
- promover luta entre cães - detenção de 3 a 5 anos;
- valer-se de corrente, corda ou aparato similar para manter cão ou gato abrigado em propriedade particular - detenção de 1 a 3 anos; e
- expor cão ou gato a situações que coloquem em risco a integridade física, a saúde ou a vida - detenção de 2 a 4 anos.
Nas hipóteses em que essas condutas causarem mutilação permanente do animal ou implicarem perda de membro, órgão, sentido ou função, a pena prevista será aumentada em 1/3.
Tramitação
O projeto será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e Constituição e Justiça e de Cidadania; antes de sere votado pelo Plenário.

Fonte: Agência Camara de Notícias

Íntegra da proposta:

Reportagem – Murilo Souza
Edição – Paulo Cesar Santos
APOSENTADORIA ESPECIAL: A HORA DA VERDADE ESTÁ CHEGANDO

Imagem 095.jpg

Imagem 130.jpg


img261.jpg



Prezados Guardas Municipais e demais colegas e alunos


O tema "aposentadoria especial" tem me rendido uma série de críticas e dissabores por conta daqueles "mesmas figuras de sempre"(?) e que vocês tão bem sabem quem são , onde estão e que cargos diretivos ocupam nas estruturas de representação dessa tão desprotegida categoria de profissionais de segurança pública, que são os Guarda Municipais.
Todos sabemos, que a vaidade pessoal, o estrelismo, os projetos pessoais políticos e partidários impedem alguns de realmente trazerem benefícios para a categoria; pois se assim o fizerem, "esse" ou "aquele" será beneficiado, meu nome poderá não aparecer, como nçao fui eu que fez então não apoio; ou ainda por não gostar de fulano ou do cicrano, etc ... somente critico ... e aquela conversa que todos estamos habituados.
A grande questão, é que quando tratamos de algo tão importante como é o ato de se aposentar, estamos lidando com um instituto que será hoje ou amanhã utilizado por todos aqueles que propuseram, colaboraram e até os que criticaram também se aposentarão. O que está em jogo é a dignidade e o devido reconhecimento para todos aqueles que combateram o mal da sociedade e certamente deram o melhor de si durante toda a sua carreira.
A verdade que deve ser revelada nesse momento, é que aparecerão claramente os nomes das pessoas e das instituições representativas que farão sua parte somando esforços para que esse projeto avance e se consolide legalmente. A grande verdade, é que para mim não importa o cargo, se é sindicato, associação, união, empresa ou centro de estudos, se é do partido A, B ou C, se é Guarda, CD ou Inspetor, se é civil ou militar, se estão na ativa ou na reserva, se é branco ou negro, LGTB ou qualquer outra coisa; o que importa, é que todos aqueles que reconhecem o valoroso trabalho de nosso Guardas Municipais lá na "ponta da linha", têm o dever moral de apoiar essa conquista que está por vir.
Os amigos da GCM devem mostrar a sua "cara", sob pena da história lembrá-los com ausentes. Será que não aprendemos com a 1ª CONSEG que as GMs foram reconhecidas exatamente porque souberam compor e naquele momento crucial dos debates ter a devida valorização e reconhecimento? Eu aqui lanço um desafio a todos que querem ter uma situação um pouco melhor quando deixar seu legado aos mais modernos, que se lance nessa luta. Aos que criticam aquilo que está em curso, que apresentem algo melhor ou que em vez de destruir o que está sendo feito, que lutem para que possa ser adicionado o benefício do "posto imediato". É o mínimo que espero como uma atitude digna que possa tirar nossos profisisonais do esquecimento jurídico. Já não basta a a complexa carreira (?). Nada é perfeito. Tudo é passível de modificações, ajustes, acréscimos e decréscimos. Mas o importante realmente, é que quando falamos de futuro, de dignidade, de reconhecimento e de dar valor à pessoa humana, que todos nos juntemos em torno desses valores. Nossas vaidades, projetos pessoais ou inimizades e desafeições devem ficar do lado de fora dessa questão. Assim sendo, ganha o profissional, seus representantes e a sociedade; que teve durante longos anos um amigo, um protetor e um aliado que 24h ao dia deu o seu melhor e em alguns casos a sua vida, para que São Paulo pudesse ser a potência que é no cenário Nacional e Mundial. Nada mais do que justo é essa aposentadoria especial. Cordial abraço a todos!

Profº João Alexandre
Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH
Fórum Permanente de Segurança Pública "GCM Márcio Augsuto de Salles" - NCST/SP
Coordenador
PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS CONFIRMA PRESENÇA NA PRIMEIRA MARCHA AZUL MARINHO/ SEMINÁRIO


Naval e Carlinhos Silva, organizadores da
Primeira Marcha Azul Marinho Paulista e
do Primeiro Seminário de Guardas Municipais
e Segurança Pública, que serão realizados no próximo
dia 10 de fevereiro, na câmara dos vereadores de
São Paulo, reuniram-se com o Presidente do CNGM
(Conselho Nacional das Guardas Municipais),
único órgão oficial que representa as instituições da
classe, o Senhor Joel Malta de Sá, Comandante da
Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e com a
presença do Sub Comandante Eduardo de Siqueira Bias.

A reunião teve como propósito tratar de vários assuntos
referentes às Guardas Municipais do Brasil, como
Aposentadoria Especial, o próximo Congresso Nacional
de Guardas Municipais, que será a XXII edição, a reunião
com os Prefeitos de todas as cidades do Brasil e o principal
assunto que é o Marco Regulatório das Guardas
Municipais. O que levou a este encontro, onde, pela
primeira vez na história este órgão senta com representantes
natos da categoria, foi o convite oficial que partiu da
ONG SOS Segurança Dá Vida ao Presidente do Conselho
para palestrar no Primeiro Seminário de Guardas
Municipais e Segurança Pública, o que oficialmente foi aceito
pelo então Presidente Malta.

Ao termino da reunião, Carlinhos Silva pontuou a reunião
como muito satisfatória e produtiva, dizendo que confia
nos trabalhos do Conselho Nacional, o Sub Comandante
Bias sugeriu que fosse realizada uma visita ao Senhor
Secretário de Segurança Urbana, Dr. Edson Ortega para
informá-lo sobre o evento, Naval responde de imediato que o
mesmo já fora oficialmente convidado para abertura do
evento e se aceitar, será um dos palestrantes para falar
sobre o brilhante trabalho realizado à frente do GGI.
Naval ainda finaliza dizendo que a sociedade precisa muito
de segurança pública e a partir desta Marcha Azul Marinho
Paulista, todo o Brasil vai entender que existe uma esperança
de melhoria na segurança pública e as Guardas Municipais,
através de um serviço estritamente preventivo, de respeito
à cidadania e aos direitos humanos, com certeza absoluta vai
dar esta resposta. Sobre a reunião, Naval falou; Muito boa,
gostei muito, mas VAMOS TRABALHAR!