sábado, 11 de dezembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL INAUGURAÇÃO BASE COMUNITARIA NO
PARQUE CENTENÁRIO

Inaugurada Base da Guarda Municipal no Parque Centenário

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 30, a cerimônia de inauguração da Base Comunitária da Guarda Municipal de Varginha, no Bairro Centenário.

O evento foi prestigiado por autoridades municipais, como o prefeito Eduardo Carvalho “Corujinha”, vereadores, secretários, representantes da comunidade do bairro Centenário, populares e integrantes da Guarda Municipal.

O cerimonial foi apresentado pela GM Flávia Brito Tana e contou também com a participação de alguns integrantes da Instituição, que fizeram uma apresentação de ordem unida e também carregaram as bandeiras nacional, estadual, do município e da Guarda Municipal.

“Estamos muito orgulhosos de mais esta conquista. Esta iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com a Guarda Municipal devolve o parque a seus legítimos donos, que são a família varginhense que voltará a fazer uso do local para lazer e práticas esportivas”, disse o prefeito Eduardo Carvalho.

Para o comandante Maurício Maciel, além da Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Turismo e Comércio, o Conselho Comunitário do bairro foi um dos grandes responsáveis pela devolução do parque à população. “O envolvimento do conselho e da comunidade foram fundamentais para esta conquista. O desejo da população de ocupar novamente este espaço público que foi tirado deles por vândalos, foi um incentivo a mais para que hoje estivéssemos aqui reunidos e comemorando mais esta vitória na área de segurança pública”, ressaltou o Comandante da GM Maurício Maciel.

O Comandante também destacou o importante apoio de parceiros que colaboraram com a doação de materiais de construção para a construção da nova Base.

“A construção da Base da GM já constava do planejamento estratégico de ações da Secretaria Municipal de Turismo. Hoje concretizamos mais uma ação da Secretaria que promove o turismo e proporciona, não só aos moradores de Varginha com a turistas, um espaço agradável e principalmente seguro, para ser desfrutado em nossa cidade”, acrescentou o Secretário Municipal de Turismo e Comércio, Henrique Lemes.

Para o Diretor da Guarda Municipal, Guilherme Maia, um dos pontos fundamentais de ação da Guarda no local será o policiamento comunitário preventivo. “Mais que coibir o crime, desejamos agir preventivamente para que ele não aconteça. Isso passa pelas diversas ações que serão implantadas pela Guarda, junto à comunidade local, contando inclusive com apoio de membros da terceira idade, que farão um trabalho de edução em segurança pública e conservação do meio ambiente. Com isso, além de acabarmos com práticas de vandalismo e delitos que antes eram frequentes, estaremos conscientizando a nova geração da necessidade de estar afastada do crime”, concluiu o diretor da Guarda.

O Parque Centenário é patrimônio tombado pelo patrimônio cultural e ocupa uma área de 175.600 m2 ou seja, 17.5 hequitares. Foi criado em 1992 e é uma área de preservação permanente, remanescente de loteamentos. Conta com uma pequena mata natural abrigando 3 nascentes que alimentam seu grande lago central e as duchas.

A Base Fixa da Guarda Municipal funcionará 24 horas diariamente no Parque Centenário. Além de fazer o trabalho preventivo, ainda servirá como suporte para a equipe realizar o patrulhamento preventivo naquela região. Todos os moradores que necessitarem do apoio da Guarda Municipal naquela região, podem entrar em contato pelo telefone 153. A ligação é gratuita.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Varginha
jornalismo@varginha.mg.gov.br
(35) 3690-4076








































































































0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!