segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Estacionamento rotativo para motos é regulamentado em Varginha

O Departamento de Trânsito preocupado em organizar os veículos na cidade regulamentou o estacionamento de motocicletas em todo o perímetro do estacionamento rotativo, a chamada Àrea Azul, na região central, exceto em locais específicos demarcados.

A fiscalização será realizada pela Guarda Municipal tem como um dos objetivos, acabar com os conflitos existentes nos estacionamentos entre os motoristas de veículos e motociclistas que disputam por vagas de estacionamento no centro da cidade, sendo esta uma antiga reivindicação de condutores.

As áreas especiais para motocicletas, motonetas e ciclomotores estão demarcadas e sinalizadas em toda a “Área Azul”.
Motocicletas, motonetas e ciclomotores estão proibidos de estacionar fora das áreas demarcadas e a multa para quem desrespeitar é de R$53,20, além de perder 3 pontos na carteira e poderá ter sua moto removida.

Para divulgar o novo procedimento de estacionamento de motos a Guarda Municipal desde o dia 06 de outubro está realizando campanha , Blitz educativas e conscientização junto aos motociclistas.
Em Varginha existe 800 vagas disponíveis para motocicletas no centro da cidade e um dos maiores problemas que ocorrem no trânsito é o aumento da frota..
Segundo o Comandante da Guarda Municipal de Varginha, o aumento da frota, gera uma nova dificuldade constante: existem hoje 800 vagas demarcadas disponíveis para motocicletas e 1051 para carros na aréa azul, a situação fica ainda mais crítica, porque o centro é o local de maior concentração e os condutores querem estacionar sempre ao lado do seu destino. O número de veículos na cidade é crescente chegando a 54.810 além da frota flutuante de 10 mil automóveis da região que circulam pela cidade, em média todo o mês 204 veículos são emplacados .
Esta nova legislação vem organizar o estacionamento de mais de 12.000 veículos, motocicletas, motonetas e ciclomotores que circulam em nossas vias. Para tanto foi publicado no diario oficial o DECRETO Nº 5.361/2010.


CENTRAL DE COMUNICAÇÃO
GUARDA MUNICIPAL DE VARGINHA
Site: gmvarginha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!