segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

10/12/14 - Na manhã de hoje, (10/12), em evento no vale Anhangabaú, o prefeito Fernando Haddad anunciou a criação da Superintendência de Defesa Ambiental, que 



coordenará as ações da GCM na prevenção e combate aos crimes contra o meio ambiente na cidade de São Paulo. Atualmente, a Guarda Civil Metropolitana já atua em parques e áreas de proteção ambiental com cerca de duzentos e trinta e nove (239) homens e mulheres da Guarda Ambiental.


Esse efetivo, antes alocado nas Inspetorias de dezoito subprefeituras das regiões norte, sul e leste, ficará diretamente subordinando à Superintendência, visando responder de forma ainda mais rápida às demandas ambientais da capital. Inicialmente serão três sedes: Anhanguera - Cantareira, Capivari - Monos e Carmo - Tietê.

A Superintendência de Defesa Ambiental (SUDAM) atuará também por meio de uma Operação Integrada de Defesa Ambiental, a OIDAM. A parceria entre as secretarias de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Coordenação das Subprefeituras tem como intuito coibir novas ocupações em áreas irregulares do município.

Segundo o prefeito, “os órgãos atuarão como uma força tarefa, que responderá prontamente e de forma mais efetiva às tentativas de agressão contra o meio ambiente”. Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, “um menor tempo de resposta nas ações trará resultados muito positivos, pois algumas horas podem representar muito na preservação ambiental”, afirmou o secretário







Outra novidade é o serviço de Resgate de Animais Silvestres, uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Saúde. Uma viatura especialmente preparada para o resgate ficará disponível no Parque do Ibirapuera, na Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre, para atender ocorrências de animais silvestres vitimados. Denúncias e chamados poderão ser feito através da central de atendimento 153 da GCM.

Presente ao evento, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou que a criação da Superintendência é um grande passo para a proteção das áreas ambientais da cidade. “Iremos apoiar todas as ações que visem proteger as áreas de interesse ambiental”, completou a vice-prefeita.

Também foram entregues trinta (30) novas viaturas, modelo pick up’s com tração nas quatro rodas, especialmente preparadas para a atuação da Guarda Ambiental. Segundo o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, as novas viaturas rondarão os perímetros ambientais diuturnamente. Serão empregadas dez viaturas na região leste, oito na noroeste e doze na zona sul. Para o comandante da GCM, “essa atuação é extremamente importante. Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde das pessoas e do futuro dos moradores de São Paulo”.

Participaram do evento os secretários Ricardo Teixeira, Coordenação das Subprefeituras; Wanderley do Nascimento, Verde e Meio Ambiente; Nunzio Briguglio, Comunicação e Chico Macena, Governo.

Fotos: Marcelo Ulisses/SMSU

http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/12/guarda-civil-metropolitana-novo.html

0 comentários:

Postar um comentário

Faça um comentário

Constituição Federal:
Art. 1º / inciso IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vetado o anonimato;

O seu comentário é uma ferramenta importante para o aprimoramento deste blog. Porém, deverá seguir algumas regras:

1 - Fica vetado o anonimato;
2 - O comentário deverá ter relação com o assunto em questão.
3 - Não serão aceitos comentários que denigram o nome da corporação ou de seus integrantes.
4 - Comentários inapropriados serão retirados pelo editor do blog sem prévio aviso.

OBS.: Verificar Página Termos de Uso - Ao enviar o seu comentário, fica confirmado ter conhecimento da política de uso deste blog.

A equipe do Blog agradece !!!