quarta-feira, 31 de dezembro de 2014



A Equipe do Blog Deseja a todos um Ano Novo repleto de realizações !!! 

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014



Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. 
http://www.belasmensagens.com.br/natal/que-neste-natal.html

A equipe do blog deseja a todos um FELIZ NATAL !!!

domingo, 21 de dezembro de 2014



Guardas municipais do Rio falam da necessidade de usar armas durante operações na cidade. Segundo eles, a onda de violência no Rio requer uso de arma.

http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/polemica-guardas-municipais-do-rio-falam-da-necessidade-de-usar-armas-28102014

sábado, 20 de dezembro de 2014

Assembleia havia aprovado projeto de lei no início de dezembro. 
Governador também vetou a criação de conselhos populares.
Lívia MachadoDo G1 São Paulo
Polícia usa bala de borracha e bombas para impedir protesto na Zona Leste de São Paulo (Foto: Rodrigo Abd/AP)Polícia usa bala de borracha e bombas para
impedir protesto (Foto: Arquivo/Rodrigo Abd/AP)
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse na tarde desta sexta-feira (19) que vetou o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa que proibia o uso de bala de borracha pelas polícias civil e militar.
A Assembleia Legislativa de São Pauloaprovou em 3 de dezembro, por unanimidade, o projeto de lei 608, de 2013, apresentado pelo deputado João Paulo Rillo (PT). O texto da proibição afirmava que o aumento do número de protestos intensificou o uso do armamento, causando mais lesões corporais.
O governador defendeu liberdade às polícias. "A polícia tem protocolos. Precisa ter liberdade dentro dos seus protocolos de trabalho, dentro da sua competência, poder administrar a maneira como estabelece a ordem pública, protege os cidadãos”, afirmou.
Alckmin disse que é preciso investir em treinamento policial, mas acredita que o uso da bala de borracha deva ser uma escolha das forças policiais. "Treinamento policial, total treinamento, mas também dar as condições para que, dentro de protocolos, que são de segurança do mundo inteiro, ela possa ter a possibilidade de utilizá-lo conforme a sua possibilidade."
A Justiça de São Paulo suspendeu em novembro uma liminar que proibia o uso de balas de borracha pela PM. Em outubro, a 10ª Vara da Fazenda Pública da Capital havia vetado o uso dessa munição. O governador Geraldo Alckmin também já vetou o uso da bala de borracha em 17 de junho de 2013, época em que os protestos de rua contra o aumento da tarifa do transporte público se intensificaram em São Paulo.
Porém, em outubro do mesmo ano, o secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, deu novo aval para o uso do armamento após confronto na Praça da República.
Outros vetos
O governador também vetou o PL 173/14, projeto de lei dos conselhos populares.  "Nós vetamos dois projetos de lei aprovados na Assembleia. Um deles é o PL 173/14, aqueles dos chamados conselhos populares, por absoluta inconstitucionalidade, na área federal já foi inclusive barrado, ele cria despesas, estabelece conselhos remunerados, enfim atribuições que são do Executivo”, afirmou.
Os vetos serão publicados no Diário Oficial deste sábado (20).
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/alckmin-veta-proibicao-do-uso-da-bala-de-borracha-pela-pm.html

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Agentes apoiam lei que dá poder de polícia à guarda.
Djalma Rodrigues morreu após ser atingido por uma pedrada.

Cristina BoeckelDo G1 Rio
Agentes fazem protesto na Cinelândia (Foto: Cristina Boeckel/G1)Agentes fazem protesto na Cinelândia (Foto: Cristina Boeckel/G1)
Cerca de 50 guardas municipais protestavam na frente da Câmara Municipal do Rio, por volta das 17h desta quinta (18), contra a morte do guarda municipal Djalma Rodrigues, atingido por uma pedrada no dia 7 de dezembro. Uma semana depois, ele faleceu. Os manifestantes prometem seguir em passeata até a Prefeitura, onde encontrarão outro grupo de agentes. Os guardas pedem que a prefeitura cumpra a Lei Federal 13.022, que dá poder de polícia aos guardas municipais. Eles pedem também melhorias no equipamento, no treinamento e uma escala mais justa.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/guardas-municipais-protestam-contra-morte-de-colega-no-rio.html

Tatiana SantiagoDo G1 São Paulo

Guarda Civil Metropolitana também participa de desfile em São Paulo. (Foto: Vagner Campos/G1)Guarda Civil Metropolitana passará a multar em
São Paulo (Foto: Vagner Campos/G1)
Os guardas-civis de São Paulo irão ganhar uma função extra. Além de cuidar do patrimônio público, eles também terão permissão para aplicar multas em caso de infrações de veículos. As multas começarão a ser aplicadas pelos guardas-civis até o mês de fevereiro de 2015.
A possibilidade de os membros da Guarda Civil Metropolitana (GCM) aplicarem multas está prevista no Estatuto Geral das Guardas Municipais, que amplia as atribuições dos agentes.
Atualmente, além da Polícia Militar, 1.856 “marronzinhos” da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e 600 agentes credenciados da São Paulo Transporte (SPTrans) aplicam multas.
A cidade de São Paulo possui 560 radares que fiscalizam os motoristas e esse número irá crescer 30% no próximo ano. Com o reforço dos GCMs, a fiscalização da cidade será ampliada.
“O treinamento dos guardas já foi feito, agora é uma logística de implantação”, afirmou o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto. Uma equipe de fiscalização da CET realizou o treinamento dos GCMs no mês de outubro.

O mesmo grupo de guardas irá fiscalizar as infrações nas ciclovias da cidade. A medida foi anunciada em agosto deste ano e será implantada no início do próximo ano.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/12/gcms-multarao-veiculos-no-inicio-de-2015-em-sao-paulo.html

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014










A Equipe do Blog deseja a todos um Natal repleto de PAZ, AMOR, SAÚDE e HARMONIA e um ANO NOVO repleto de realizações com a benção de DEUS !!! 

Um Abraço.



terça-feira, 16 de dezembro de 2014




Um guarda municipal foi morte a pedradas na Cidade Nova, região central do Rio. Djalma Rodrigues, de 50 anos, tentou impedir que um menor pulasse o muro do museu olímpico e foi agredido.

http://videos.r7.com/guarda-municipal-e-morto-a-pedrada-no-centro-do-rio/idmedia/549040bb0cf28cddb4c1ad88.html

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014


Para ampliar clique na imagem

Data: 19/12/2014

Horário: das 11:00 às 15:00hs.

Local: Praça Franklin Roosevelt


Participações previstas:

- Banda da GCM

- Coral da GCM 

- Canil da GCM

- Criança Sob a Nossa Guarda 

- Guardiões da Alegria

- Papai Noel e Papai Noel Azul 


E demais convidados.



http://www.gcmduarte.com/2014/12/convite-natal-com-guarda-civil-natal.html



Giovanna Lima e Tássia Magalhães têm menos de 30 anos e já chefiam diversos homens, muitos mais velhos do que elas. Ambas fazem parte de uma nova realidade, que desafia homens e mulheres em um mundo onde o preconceito, infelizmente, resiste. Conheça essas mulheres de poder e veja com a psicóloga Regina Politi como devemos lidar com esse novo momento.

http://noticias.r7.com/videos/conheca-a-rotina-de-mulheres-que-chefiam-funcionarios-homens/idmedia/548eec9f0cf2be6bc288e3b6.html
10/12/14 - Na manhã de hoje, (10/12), em evento no vale Anhangabaú, o prefeito Fernando Haddad anunciou a criação da Superintendência de Defesa Ambiental, que 



coordenará as ações da GCM na prevenção e combate aos crimes contra o meio ambiente na cidade de São Paulo. Atualmente, a Guarda Civil Metropolitana já atua em parques e áreas de proteção ambiental com cerca de duzentos e trinta e nove (239) homens e mulheres da Guarda Ambiental.


Esse efetivo, antes alocado nas Inspetorias de dezoito subprefeituras das regiões norte, sul e leste, ficará diretamente subordinando à Superintendência, visando responder de forma ainda mais rápida às demandas ambientais da capital. Inicialmente serão três sedes: Anhanguera - Cantareira, Capivari - Monos e Carmo - Tietê.

A Superintendência de Defesa Ambiental (SUDAM) atuará também por meio de uma Operação Integrada de Defesa Ambiental, a OIDAM. A parceria entre as secretarias de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Coordenação das Subprefeituras tem como intuito coibir novas ocupações em áreas irregulares do município.

Segundo o prefeito, “os órgãos atuarão como uma força tarefa, que responderá prontamente e de forma mais efetiva às tentativas de agressão contra o meio ambiente”. Para o secretário municipal de Segurança Urbana, Roberto Porto, “um menor tempo de resposta nas ações trará resultados muito positivos, pois algumas horas podem representar muito na preservação ambiental”, afirmou o secretário







Outra novidade é o serviço de Resgate de Animais Silvestres, uma parceria entre as secretarias municipais de Segurança Urbana, Verde e Meio Ambiente e Saúde. Uma viatura especialmente preparada para o resgate ficará disponível no Parque do Ibirapuera, na Divisão Técnica de Medicina Veterinária e Manejo da Fauna Silvestre, para atender ocorrências de animais silvestres vitimados. Denúncias e chamados poderão ser feito através da central de atendimento 153 da GCM.

Presente ao evento, a vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, destacou que a criação da Superintendência é um grande passo para a proteção das áreas ambientais da cidade. “Iremos apoiar todas as ações que visem proteger as áreas de interesse ambiental”, completou a vice-prefeita.

Também foram entregues trinta (30) novas viaturas, modelo pick up’s com tração nas quatro rodas, especialmente preparadas para a atuação da Guarda Ambiental. Segundo o comandante geral da GCM, Inspetor Gilson Menezes, as novas viaturas rondarão os perímetros ambientais diuturnamente. Serão empregadas dez viaturas na região leste, oito na noroeste e doze na zona sul. Para o comandante da GCM, “essa atuação é extremamente importante. Cuidar do meio ambiente é cuidar da saúde das pessoas e do futuro dos moradores de São Paulo”.

Participaram do evento os secretários Ricardo Teixeira, Coordenação das Subprefeituras; Wanderley do Nascimento, Verde e Meio Ambiente; Nunzio Briguglio, Comunicação e Chico Macena, Governo.

Fotos: Marcelo Ulisses/SMSU

http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/12/guarda-civil-metropolitana-novo.html
12/12/14 - A Banda e o Coral da Guarda Civil Metropolitana estão se apresentando em diversos locais da capital neste  



final de ano. Para saber mais sobre a nossa agenda clicando AQUI. Veja algumas imagens abaixo.




























Fotos da apresentação na Estação da Luz por Guty/SMSU


http://www.ocaodeguardanoticias.com.br/2014/12/banda-e-coral-gcmsp-agenda-das.html