quarta-feira, 30 de novembro de 2011

BOM DIA BRASIL !!!, BOM DIA BRASIL???
 Rodrigo Pimentel, Chico Pinheiro e Renata Vasconcelos da Rede Globo RJ
Guardas Municipais sem armas! O mundo cor de rosa e maravilhoso de Rodrigo Pimentel, Chico Pinheiro e Renata Vasconcelos, todos da Rede Globo de Televisão !


Segundo o Jornalista Chico Pinheiro as Guardas Municipais surgiram depois de Constituição de 1.988, ainda na mesma matéria veiculada na manhã de hoje, Guardas Municipais somente servem para prevenir “pequenos delitos” e não estão investidos de “Poder de Polícia”, na ótica de Rodrigo Pimentel.

E tão pouco estão “preparados” conforme pensa a Jornalista Renata Vasconcelos, vamos a verdade material dos comentários simplistas, eivados de completo desconhecimento e acima de tudo, cheio de pré conceitos contra as Guardas Municipais.


As Guardas Municipais foram criadas no Brasil nos idos de 1.831, ou seja: Muito antes da Constituição de 1.988 e quem as criou (Regente Feijó), em sua fala ao Senado, anos mais tarde, disse que de todos os seus trabalhos em prol do Brasil, certamente o que mais lhe orgulhava era ter criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes, é o Corpo de Municipais Permanentes a bisavó das atuais Policias Militares de todo o Brasil, origem, inclusive da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro de onde é oriundo o comentárista em tela, caso ele estivesse isento e imparcial deveria na qualidade de “especialista e comentarista” de Segurança Pública, fazer a devida e necessária correção, mas não o fez, ou por desconhecimento ou por econômica conveniência, o bolso as vezes pode falar mais alto que a consciência.
A falácia do “Poder de Polícia”, quem tem “Poder de Polícia” Sr. Rodrigo Pimentel, é o ESTADO (União, Entes Federados e Municípios), que os outorga aos seus Agentes Públicos, que dá materialidade e ação operacional a esse poder, todos os Agentes Públicos que exerçam qualquer forma de controle social e que detenham o poder de fazer cessar qualquer ação individual nefasta contra a coletividade detém a outorga pública do “PODER DE POLÍCIA”, isso é ensinado nos primeiros dias dos bons Cursos de Direito ou de Formação Policial Básica.
O Agente de Trânsito, o Agente Fiscal de Obras, o Agente Vistor Sanitário, o Agente Fiscal de Posturas, o Policial Militar, o Policial Civil, o Policial Federal, o Policial do Exército, da Marinha, da Aeronáutica, o Policial Rodoviário, o Bombeiro Militar, o Agente da Defesa Civil, o Agente de Alfândega o Auditor da Receita Federal e os GUARDAS MUNCIPAIS, carregam dentro de suas funções a outorga (Delegação) do PODER DE POLÍCIA, uns sobre pessoas, outros sobre bens e direitos, mas todos o possuem por delegação e podem exercê-lo dentro dos limites da legalidade, dos princípios da auto executoriedade, da coercitividade e da discricionariedade, imagine alguém praticando atos deletérios contra os Bens, Serviços e Instalações do Município ou flagrado na prática de um ilícito penal, se não for abordado e devidamente revistado e conduzido a presença da Autoridade Policial (DELEGADO DE POLÍCIA), estará o Guarda Municipal sujeito as penas previstas para o crime de PREVARICAÇÃO, (Inteligência do Artigo 319 do nosso Código Penal), o Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, Dr. Marco Aurélio de Melo, (Da mais alta Corte de Justiça do Brasil, negou provimento em pedido de Habeas Corpus para dois Guardas Municipais, sob a legitima alegação de que “Quem deve zelar pela Segurança Pública e tem o DEVER de PROTEGER A SOCIEDADE, e não o faz, não pode ser beneficiado com a liberdade ainda que provisória”
Na ótica do expert e comentarista de Segurança Pública, os Guardas Municipais não servem para enfrentar bandido, servem para prevenir os pequenos delitos, e quem pratica pequenos delitos deixa de ser bandido??? ou “bandido” é só traficante, o ladrão de banco, o seqüestrador, o ladrão de cargas, o homicida, não há “hierarquia” para se classificar bandidos, todos são agressores da sociedade e todos desde os pequenos delitos e atos anti sociais até os que cometem crimes mais graves devem ter o mesmo tratamento do “ESTADO”, materializado pelos seus agentes, sejam Federais, Estaduais ou Municipais, e para o enfrentamento de marginais, é arma na cintura, colete balístico no corpo, rádio pronto, tecnologia de informação disponível e viaturas nas ruas, a Lei 10.826 de 2003 nos garante a aquisição, registro, posse e utilização de armas de fogo, assim o ESTADO por meio dos seus legisladores, determinou e assim o é, pena que em virtude de pressão resolveram limitar sem qualquer nexo a quantia populacional, algo que a Justiça Pública tem resolvido de forma expressa e observando o principio constitucional da igualdade de tratamento.
Sabe meu caro Rodrigo Pimentel, porque algumas Prefeituras tem de recorrer a Justiça Pública??? Porque os Juízes, Desembargadores e Ministros de Justiça tem melhor bom senso, são em sua absoluta maioria profissionais isentos de ranços, de pré conceitos, de visão estreita, de interesses políticos, estão fora do circulo das vaidades que cercam os mortais comuns, quanto à sociedade querer ou não “mais uma Polícia”, pergunte a sociedade, temos mais de 1,5 milhão de assinaturas na Câmara dos Deputados a nosso favor (PEC 534/A), Emenda Constitucional que foi aprovada em TODAS AS COMISSÕES, isso demonstra que sua opinião a respeito deste assunto está equivocada, não se trada de “mais uma polícia”, se trata da GUARDA MUNICIPAL com poder de polícia sobre pessoas, porque sobre bens e serviços nos já o temos, quem duvidar que experimente atentar contra as normas administrativas que regem a vida das cidades e dos seus habitantes.
Arma não letal substitui a arma de fogo, pura balela, conversa para boi dormir, eu o desafio a provar que as Policias Municipais de Londres, Paris ou de Madri, usam somente a TASER, elas estão equipadas com modernas PISTOLAS calibre 9e m/m Parabellum, .40 S&W, o Brasileiro que não entendeu a ordem de abordagem e recebeu vários disparos certeiros na cabeça que o diga, que atirou e matou foram Agentes da Força Metropolitana de Londres, se sua teoria fosse ao menos verdade, ele teria recebido uns “choquinhos” e teria tomado o bonde de volta ao Brasil.
Aqui somos equipados com revolveres, e mesmo assim no inane calibre .38 Spl que não tem poder de parada suficiente, e ainda assim é motivo de incomodo, de afirmações falsas, criticas destrutivas e outras mentiras em forma de noticias.
Os Guardas Municipais tem de ter rádio para falar com suas centrais de rádios e com seus semelhantes, para falar com a PM quem tem de ter rádio é o PM, se quer “X9” que os contrate, ou os recrute, não sugira isso a um Agente Público.


Hoje em especial o comentário de vocês três no “Bom dia Brasil”, em nada contribuiu para melhorar a nossa sociedade, justos vocês de uma cidade tão acostumada com a violência criminal, onde cinegrafista, jornalista, artista e helicóptero da PM, são abatidos a tiros de armas de guerra, deveriam prestigiar os Agentes Públicos das Guardas Municipais, não diminuí-los de forma tão fria e ignorante, o inimigo agora é outro Capitão Pimentel.
Deixo o desafio a vocês da Rede Globo de Televisão para que deixem um espaço em aberto para rebatermos as inverdades já por muitas vezes ditas por vocês em nosso desfavor, vocês não são os donos da verdade e jamais serão, nunca serão!!!
*Estes textos é dedicado a memória de todos os Guardas Municipais do Brasil, que foram covardemente assassinados em virtude de exercerem funções de natureza policial, em prol da Segurança Pública e em consequencia em prol da sociedade das cidades onde estamos presentes de forma necessária e constante.


Elvis de Jesus
Inspetor Regional de GCM
São José dos Campos SP
GCM DE STO.ANDRÉ FAZ APITAÇO E INICIA SÉRIE DE PROTESTOS/JORNAL ABCD MAIOR
Por: Gislayne Jacinto (gislayne@abcdmaior.com.br)


Guardas querem aumento salarial e protestam em Santo André. Foto: Luciano Vicioni
Guardas querem aumento salarial e protestam em Santo André. Foto: Luciano Vicioni

Guardas Civis Municipais reivindicam aumento salarial, mas Prefeitura ignora
Os GCMs (Guardas Civis Municipais) de Santo André realizaram nesta terça-feira (29/12) um apitaço em frente ao Paço Municipal e participaram de passeata no principal centro comercial da cidade.
Portando faixas e cartazes, os guardas reivindicam aumento salarial, mas a proposta tem sido ignorada pela Administração do prefeito Aidan Ravin (PTB), que deverá enfrentar uma série de manifestações. Panfletos serão distribuídos por toda a cidade para explicar a situação.

A GCM de Santo André tem 600 profissionais. O salário base da categoria é de R$ 1,2 mil, mesmo tendo ensino médio completo. Os guardas civis recebem como servidores que têm apenas o ensino fundamental incompleto. A categoria quer equiparação salarial com os agentes de trânsito, que ganham R$ 1,9 mil.





Retirado do Blog Amigos da Guarda civil.

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

IIº Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo - 26/11/2011

Clique sobre a imagem para acessar a ficha de inscrição

A Nova Central Sindical de Trabalhadores no Estado de São Paulo – NCST/SP promoverá o II Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo no dia 26 de Novembro de 2011.
O objetivo é reunir representantes da Guarda Civil Municipal de diversas regiões do país para fazer um balanço da atuação do primeiro ano de existência do Fórum Permanente de Segurança Pública – Márcio Augusto de Salles e debater outros assuntos de interesse da categoria.

Participe !

II Encontro das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo
26 de Novembro de 2011

Auditório do Sindicato dos Motoristas de São Paulo
Rua Pirapitingui, 75 – Liberdade – São Paulo – SP
Credenciamento às 13h00

O número de inscrições é limitado, por essa razão, o quanto antes preencher o formulário maior a possibilidade de garantir a sua participação!

CLIQUE AQUI e veja o convite.

Para fazer a sua inscrição,
Orgulho de ser Guarda Civil Municipal

PMSJC
As Bandeiras são apresentadas ao dispositivo da GCMSJC

A Guarda Civil Municipal de São José dos Campos
SP, criada pela Lei 3.298 de 06 de janeiro de
1988, nasceu com um efetivo de 107 Guardas
Municipais entre homens e mulheres, os primeiros
anos não foram fáceis, a década de oitenta e a
década de noventa tiveram anos de muitas lutas
e dificuldades, mas nós sempre seguimos em
frente e miramos sempre no objetivo de construir
uma grande Corporação, que seja referência
positiva em meio a sociedade.


Ala esquerda de viaturas modelo
Vectra 2.2 Challenger

Ala de Honra posicionada junto ao dispositivo da GCMSJC

Durante esses anos fomos nos estruturando de
forma a assumir compromissos com nosso público
interno e externo,capacitar e qualificar
pessoal para o exercicio de funções de
Comando, Controle, Supervisão, Coordenação,
Gerenciamento e Execução de missões inerentes a
Segurança Pública no nivel urbano, nesse
periodo de vinte e poucos anos, fomos seguindo
exemplos bons, depurando a instituição,
valorizando os bons, deixando de lado os maus,
os que desejam apenas um salário no final
do mês, ou o estatus de um emprego público,
temos uma instituição equilibrada, legalista,
moderna, comunitária, eficiente e preventiva,
não buscamos a invasão da missão
institucional das demais agências de polícia,
exercemos a nossa missão conforme preceitua
a carta constitucional e o respeito ao pacto
federativo, defendemos nosso campo de ação e
assim vivemos nossos dias.


Inspetor Jefferson presta continência a Bandeira Nacional

Todas as imagens neste artigo são de importantes
momentos de nossa vida profissional, cada
imagem carrega um momento eternizado pelas
lentes da câmera do amigo e fotógrafo Ronny
Santos da P.M.S.J.C que faz a cobertura de
nossas cerimonias.


Inspetor Devair Comadante do Dispositivo
da GCMSJC na formatura


Inspetor Paulo Reis Comandante da Ala
de Honra da GCMSJC


Comandante Jorge de Assis discursa as
autoridades e GCM na formatura


Dispositivo em posição de sentido



Ala direita de viaturas modelo Vectra 2.2 Challenger


Inspetor Regional Aloisio, Comandante Jorge de
Assis e Sub Comandante João Batista

(Formatura em comemoração do
dia das Guardas Municipais)


GCM Onofre 30 anos da PMESP, 22 anos da GCMSJC,
52 anos de bons serviços a causa policial

Inspetor Devair Comandante do dispositivo da GCMSJC,
flagrante da câmera de Ronny Santos


A Guarda Bandeira se prepara para sair de forma
e recebe toda reverência que lhe é devida

"Essa é nossa Guarda Civil Municipal
e dela temos orgulho e por ela vivemos"


Elvis de Jesus
Insp Regional de GCM
SJCampos SP
 
Fonte: Blog Carlinhos Silva
GCM DACUNHA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DESPEDIDA DO TEN.CEL TELHADA ,NO BATALHÃO DA ROTA




CONVITE DIVULGADO


GCM DACUNHA AO LADO DAS NOVAS VTR'S DA ROTA HILUX SW4 2.7


RECEPÇÃO NA ENTRADA DO BATALHÃO TOBIAS DE AGUIAR "ROTA"


MONUMENTO EM MEMÓRIA AOS SOLDADOS MORTOS EM SERVIÇO


VIATURAS E INTEGRANTES EM FORMA PARA INICIO DA SOLENIDADE


APRESENTADORA ADRIANA REID, AMIGO DE ROTA, PERCIVAL DE SOUZA





GCM'S RECEBENDO MEDALHA DAS MÃOS DO TEN.CEL.TELHADA


GCM'S CONDECORADOS


EXIBINDO OS DIPLOMAS DAS RESPECTIVAS MEDALHAS




CMT NORBERTO E GCM MARCELO SIMÕES DA GUARDA MUNICIPAL DE CRUZEIRO



VIATURA DA GCM DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS (modelo Vectra 2.2 Challenger)


A SOLENIDADE

Trabalho, firmeza, educação e legalidade. Foi com essas palavras que o coronel Paulo Adriano Telhada resumiu a sua gestão de dois anos e meio no comando do 1º Batalhão de Choque - Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar).
Utilizando a farda de coronel pela primeira vez (pois era tenente-coronel), Telhada se despediu de seu batalhão em uma cerimônia, na tarde desta sexta-feira (18). Durante esse tempo no comando, houve aumento no número de prisões, apreensões de drogas e armas. “Coloquei novamente a ROTA no patamar de honra de onde nunca deveria ter saído”, disse o coronel em seu discurso.
Ele contou sua trajetória na polícia, agradeceu seus familiares pelo apoio e chamou uma vítima de uma das ocorrências atendidas pelo batalhão para conceder um depoimento. No final, emocionado, Telhada se dirigiu aos soldados pela última vez e disse: “Rota! Missão dada, missão cumprida!”.
Presente à cerimônia, o secretario da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, contou como foi a sua decisão de trazer novamente o então tenente-coronel para o comando do 1ºBPChq, depois de ter ficado quase 17 anos longe. E elogiou: “Ao coronel Telhada foi destinada uma missão e ele a cumpriu de forma exemplar, sempre dentro da legalidade”, disse Ferreira.
Quanto aos números positivos de combate à criminalidade do 1º BPChq, o secretário os atribuiu ao bom desempenho de uma tropa organizada que sempre teve uma pronta resposta contra o crime organizado, e finalizou: "Esses dois anos e meio foram a redenção da ROTA”.
Também estiveram presentes à solenidade a delegada geral adjunta, Ana Paula Batista Ramalho Soares, o subcomandante da PM, coronel Danilo Antão Fernandes, que representou o comandamte geral Álvaro Batista Camilo, que está em viagem, e o diretor do DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Jorge Carlos Carrasco.
A partir de amanhã (19), o major Walter Mendes Magalhães Junior passará a responder interinamente pelas Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).


NOTA DO GCM DACUNHA:

Foi um grande prazer ter a oportunidade de participar desta solenidade e de conhecer o batalhão Tobias de Aguiar, todos os participantes foram recebidos com a maior cortesia possível e educação por parte de todos os policiais de Rota, tive a honra de conhecer os Gcm's da cidade de Cruzeiro e de São José dos Campos, na presença do Cmt Norberto, Inspetor Elvis, Inspetor Rivair, Gcm Marcelo Simões, Cd Glezio e demais gcm's, os quais tive o prazer de vê-los receber das mãos do Ten.Cel Telhada a medalha do Cinquentenário das forças de paz no Brasil, onde somente estes gcm's em todo o Brasil concluiram um curso da ONU, e ali foram agraciados, e demostraram a força das guardas municipais, sendo elogiados e aplaudidos por todos ali presentes, no final da solenidade fomos contemplados pela rotineira saídas das viaturas de Rota, pela Av. Tiradentes e brindamos o final com um coffee-break, a disposição de todos. Gostaria de deixar aqui registrado a mais elevada estima aos amigos da Rota, Ten. Cel Telhada, Gcm de Cruzeiro e Gcm de São josé dos Campos.

Postado por Dacunha
Onde está a vontade popular quanto às atribuições das Guardas Municipais? Ainda falando de PEC’s – Parte II

Bacharel em Ciências Jurídicas
Pós Graduado em Segurança Pública









As leis são elaboradas, votadas e aprovadas por vereadores
e deputados (estaduais e federais); sancionadas pelos prefeitos,
governadores e presidente; cada uma em sua unidade da federação
. Em suma, a lei é feita pelos políticos. Nós o povo, votamos
em políticos para que nos representem. Por nos representar,
por agir em nosso nome, os políticos têm a obrigação de fazer
leis que atendam as nossas vontades sociais.

No texto constitucional do parágrafo 8º, do artigo 144,
está definido que as guardas municipais deverão proteger
bens, serviços e instalações. Contudo, há muito que as guardas
municipais estão fazendo bem mais do que isso, e mais
por necessidade do que por vontade. Há muito que as
guardas municipais protegem pessoas, cuidam do trânsito,
praticam ações de segurança urbana, fiscalizam posturas
municipais, assessoram os órgãos públicos municipais nas
ações de segurança, protegem o meio ambiente, prestam
socorro, atuam na defesa civil, em suma, salvam as cidades
e salvam vidas.

Ao assim agirem, estariam elas ultrapassando as atribuições
constitucionais? Ou as inúmeras ações decorrentes das
atribuições que recebem são uma forma de desdobramentos
da proteção de bens, serviços e instalações?

Parcelas dessas lacunas legais são preenchidas por meio
de interpretações jurídicas. E sobre interpretação, vale dizer
que, como em qualquer tema, sempre surgem várias vertentes.
Temos a dos que lutam por maior segurança, e assim
defendem a ampla atuação das guardas municipais. E temos
os que se opõem, defendendo a limitação da atuação
municipal, utilizando-se de subterfúgios frágeis, com fins de
proteções corporativas, mas sem pensar em resultados
positivos para a sociedade.

Por conta de uma forma de “desídia” legislativa, ou falta de vontade
política, parece que ficou para os municípios decidirem
como melhor empregar a sua guarda municipal.

Em quase 24 anos de existência da nossa Constituição
Federal, várias reformas foram efetivadas. Já chegamos à Emenda
Constitucional de número 67. Em outras palavras, vale dizer que
a Constituição Federal já foi modificada 67 vezes por meio de
PEC – Proposta de Emenda Constitucional, e quase todos os
artigos dos mais variados temas já sofreram alterações. Na
Segurança Pública faltou ser prestada a atenção que ela merecia.

Nestes 24 anos de constituição a sociedade passou por significativas
modificações. A título de exemplo, lembro que em 1988 não
existia telefone celular, internet, e o computador era um luxo entre
as grandes empresas. O pensamento mudou, a tecnologia
condicionou condutas, e a segurança tem reclamado
melhores providências.

As leis ficam ultrapassadas porque as relações sociais se
modificam e o processo legislativo ainda se vale de ferramentas
antiquadas. As leis carecem de revisões constantes.

Quando a sociedade se modifica e a lei não a acompanha,
ficamos a mercê de interpretações e julgados para tratar de casos
novos. Uma espera de 4 ou 5 anos para que uma lei seja
atualizada já é um risco para o estado democrático de direito. O
que se pode dizer de 24 anos? A Segurança Pública passa por
este problema. Nos quase 24 anos de constituição, a única
modificação feita no artigo 144, que veio com a emenda 19,
que foi para aumentar as atribuições da Polícia Federal para
exercer as funções de polícia marítima, aeroportuária e de fronteiras;
dizer que as Polícias Rodoviária Federal e a Ferroviária Federal
serão mantidas pela União; além de fazer menção à remuneração
dos servidores daquele artigo, que passaram a ser regidos pelo
parágrafo 4º do artigo 39 da CF. Aparentemente ninguém tem
coragem suficiente para alterar a formatação dos “órgãos de
segurança” (extinguir, unificar, dividir, aumentar atribuições,
restringir atuações, municipalizar, desmilitarizar etc.).

Então, com tanto aumento de atribuições fundamentais que
as guardas municipais passaram a ter, individualizadas e
diferenciadas nos mais variados municípios, por conta das
necessidades locais, e baseadas na autonomia política garantida
pela Constituição Federal, para atender lacunas na segurança
pública, fica claro e inconteste que a parte final do parágrafo 8º,
que diz “conforme dispuser a lei”, está se referindo à lei municipal.

Outra lei não poderia ser, que não a municipal, senão, vejamos:

Lei Nacional ou Lei Federal não poderiam determinar atribuições
aos órgãos municipais, pois estariam desrespeitando a
competência constitucional dos municípios para legislar em assuntos
de interesse local. A mesma fundamentação também excluiria
a lei estadual. (Inciso I, do artigo 30 da CF/88).

De todas as mais variadas atribuições que as guardas municipais
passaram a ter em cada uma das cidades que as possui,
poucas foram contestadas judicialmente e, das que foram,
quase nenhuma teve a sua inconstitucionalidade declarada.

Daí afirma-se que a solução para as guardas municipais não
está em PEC (Proposta de Emendas Constitucional).
Basta ser respeitada a vontade popular no âmbito local quando
se cria a melhor ferramenta de segurança urbana para uma região.

Por outro lado, se o legislador trabalha para o povo, errado
está aquele que se exime de promover mudanças
constitucionais nas questões de Segurança Pública. O legislador
omisso nas questões de segurança pública não está atendendo
a vontade popular, porque, se olhasse para os municipais e
percebesse as suas aspirações quanto ao que esperam das
guardas municipais, já teria realizado a reforma de todo esse
sistema arcaico e falido que ai está.

Já que é tão “difícil” assim para o legislador modificar a Constituição
Federal no que tange ao capítulo da Segurança Pública, que
deixem para as autoridades locais essa tarefa. Essa seria a
forma mais sensata de se respeitar a proposta constitucional
de autonomia política e administrativa para os entes federados,
em especial o município, para que então seja praticado o
mais amplo respeito à vontade popular.
Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais Comandante Malta apóia a Aposentadoria Especial.
gcm carlinhos silva Inspetor Malta Cd Faria

O Cmte. Geral da GCM-SP, Joel Malta de Sá, atual Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais, declarou o seu apoio incondicional para a Aprovação da Aposentadoria Especial.

Hoje (23/11/11), ele recebeu o GCM Carlinhos Silva ( assessor do vereador Abou Anni ) e o Pres. Abraguardas, CD Faria, para conversar sobre o projeto de Emenda a Lei Orgânica do Município de São Paulo, objetivando a conquista da Aposentadoria Especial.

O Cmte Malta gostou do projeto de Emenda a L.O. e como um dos interlocutores do Grupo de Trabalho responsável pela elaboração do Marco Regulamentário das Guardas Municipais, afirma que a nível Federal, irá defender que a Aposentadoria Especial seja alvo de discussão e de inclusão no Marco Regulamentário .

Cabe observar a importância da questão para todos os Guardas Civis do Brasil, e a Cidade de São Paulo, pela sua importância, poderá sem sombra de dúvidas, colaborar e muito para a consolidação desta conquista.

O apoio do Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais é de suma importância, e isso merece especial atenção do Executivo e do Legislativo Municipal, afinal o Pres. do Conselho representa quase 800 (oitocentos) municípios que possuem Guarda Municipal, este numero é expressivo e tem um grande peso representativo.

Por fim o Cmte Malta se colocou a disposição naquilo que puder ajudar para que este projeto passe nas comissões e para que seja aprovado na Câmara Municipal de São Paulo o mais breve possivel.

Fonte: blog carlinhos silva